COMISSÁRIO DE MENORES É ACUSADO DE COBRAR PROPINA

Paraná On Line 21/01/2011 - 12:47:41 Noticias

Gerson Nunes Pereira, chefe dos agentes de proteção do Comissariado de Menores, ligado à Vara da Infância e Juventude nas comarcas de Paranaguá e Matinhos, foi preso por policiais da 1.ª Subdivisão Policial (SDP). Ele é suspeito de cobrar propina para não multar estabelecimentos comerciais. Segundo a polícia, Nunes, que atuava como comissário de menores há 16 anos, comandava a fiscalização de bares, motéis e boates, para descobrir se havia favorecimento à prostituição infantil e corrupção de menores. Quando uma irregularidade era identificada, ele cobrava dinheiro dos donos dos estabelecimentos para que o local não fosse fechado e nem uma multa fosse aplicada.

DENÚNCIAS

De acordo com o delegado da 1ª SDP, Rômulo Contin Ventrella, a prisão de Nunes teve início após várias denúncias de que integrantes do Comissariado de Menores estariam exigindo dinheiro quando encontravam menores de idades em seus estabelecimentos e que eles portavam armas de fogo sem permissão. “Havia uma quadrilha instalada dentro do Comissariado de Menores de Paranaguá e Matinhos. Cabe ressaltar que, apesar destas pessoas, que faziam uso do comissariado para conseguir vantagens indevidas, outras pessoas trabalhavam de forma honesta”, afirmou Ventrella. O delegado disse que o líder do grupo era Nunes. Ele foi preso, sábado à noite, no ferry-boat que faz a travessia de Matinhos para Guaratuba, com o auxílio da Polícia Militar e encaminhado à 1.ª SDP de Paranaguá.

EM OURINHOS FISCALIZAÇÃO CONTINUA A TODO VAPOR

Já em Ourinhos, os comissários de menores continuam a fiscalização por vários estabelecimentos comerciais como bares, lanchonetes, clubes, hotéis, motéis, postos de combustíveis e casas noturnas, não se tendo conhecimento de tráfico e uso de drogas nas casas noturnas locais, sempre fiscalizadas pelos comissariados de menores com muita eficiência e dedicação.

Publicidade

Parceiros