SINDICATO DA SAÚDE E HOSPITAL UNIMED FECHAM ACORDO SALARIAL

AGÊNCIA JP-2 12/09/2013 - 14:58:31 Cidade

Por Agência JP2

Reunião realizada na tarde de terça-feira, 10, entre a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos da Saúde de Ourinhos e Região e os diretores do Hospital da Unimed selou o acordo de reajuste salarial que beneficiará cerca de 130 funcionários.

O aumento será de 7% (0,5% a mais do que estava sendo proposto pelo hospital), além do vale alimentação no valor de R$ 121,00 e manutenção das cláusulas sociais. O presidente Arão dos Anjos Costa, apesar de ter buscado um aumento maior para os funcionários, se demonstrou satisfeito com o acordo. “Não é o reajuste ideal, mas consideramos um bom índice que será retroativo à data base de 1º de maio. Além disso, caso não houvesse um acordo nesse momento, poderíamos ir para dissídio, onde ficaríamos à mercê da Justiça correndo o risco de conseguir uma porcentagem até menor. Acredito que saímos fortalecidos dessa negociação”.
O Sindicato também lutou para que os direitos adquiridos ao longo dos anos não fossem extintos, evitando, assim, um retrocesso na evolução de conquistas da categoria. “Sabemos que os funcionários merecem um reajuste maior, mas em contrapartida conseguimos manter importantes benefícios para os trabalhadores, como auxilio creche e plano de saúde e isso precisa ser levado em consideração durante o acordo entre as partes”, ressaltou Arão.
O sindicalista deixou claro que em 2014 pretende antecipar as negociações com o Hospital da Unimed para o mês de fevereiro e espera contar cada vez mais com a participação dos funcionários do hospital para fortalecer a campanha salarial. “No ano que vem vamos iniciar as negociações de forma antecipada para que o reajuste seja concedido a partir da data base. Para conseguirmos atingir esse objetivo, pedimos aos funcionários do hospital da Unimed que procurem o Sindicato da Saúde e juntem-se a nós nos próximos pleitos”, concluiu.

Parceiros