INVESTIGAÇÃO POLICIAL INDICA PARTICIPAÇÃO DE TRÊS PESSOAS NO CRIME CONTRA TAXISTA EM JACAREZINHO

JNN 26/01/2011 - 21:37:37 Noticias

JDS Comunicação

A rápida ação da polícia deteve no inicio da tarde desta quarta feira, 26/01, dois supostos envolvidos no latrocínio que tirou a vida do taxista Alyrio Mascari, 83 anos. A vitima foi morta com duas facadas no peito no começo da manhã, pouco antes das 09h00min em uma estrada rural do sitio São João no bairro Ouro Grande, próximo da PR-431 entre Jacarezinho e Ribeirão Claro. Um adolescente de 14 anos, identificado como G. Q. S. e um moto-taxista do bairro Aeroporto identificado como F. F. com idade não revelada foram detidos acusados de participação no crime. Supostamente o menor teria apenas recebido a ordem de “dar fim” no carro. Em depoimento o menor alegou que o moto-taxista e outro homem pediram para ele sumir com o carro. O terceiro envolvido no crime, que pode ter sido o autor das facadas ainda está foragido. Ele seria um homem de cerca de 30 anos, claro, cabelos loiros, 1,70 metro e que trajava camisa azul e boné quando pela manhã foi o último passageiro do taxista. Os dois detidos pela policia militar no inicio da tarde em uma rápida operação nos bairros Aeroporto e Vila Leão ficaram o resto do dia em depoimentos na delegacia da cidade. Há informações ainda não confirmadas de que os dois foram autuados pelas supostas participações no crime. A polícia agora procura o terceiro envolvido que pode ainda estar escondido na cidade. Quem souber alguma informação sobre o paradeiro do foragido deve entrar em contato com a Polícia Militar pelo telefone 190 ou Policia Civil pelo telefone 197. Não é preciso se identificar.

MORTE

O crime aconteceu pouco antes das 09h00min em uma estrada rural no bairro Ouro Grande em Jacarezinho. Alyrio foi morto com duas facadas no peito. Tudo indica que não houve tempo de reação. A arma usada no crime, uma faca de cozinha, ficou jogada no local com marcas de sangue até o cabo. Somente o carro foi roubado, um GM/Ágile de cor prata que Alyrio usava como instrumento de trabalho. O carro foi encontrado pela Policia Militar por volta das 11h00min na Rua Projetada A, próximo ao bairro Nossa Senhora das Graças. Com informações de populares os policiais chegaram até um menor, G. Q. S. de 14 anos que seria quem abandonou o carro no local. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). “Queremos ver esses bandidos atrás das grades”, disse chorando, o amigo do taxista, Geraldo Sabia, 62 anos. Em frente à delegacia a revolta foi grande por parte dos taxistas. “Não é possível que um homem que está trabalhando seja morto de uma forma tão brutal”, lamenta o taxista José Carlos Dias, 48 anos.

VIDA

Alyrio era viúvo, pai de três filhas e trabalhava de taxista desde setembro de 1947, quando tinha 19 anos. Foram 64 anos ininterruptos atrás do volante dirigindo taxi em Jacarezinho. Mascari nasceu em Jacarezinho em 02 de julho de 1927. Mascari que tinha também três netos e quatro bisnetos orgulhava-se do serviço e enchia a boca para falar: “Estou desde setembro de 1947 nesta cidade dirigindo o meu táxi”, recorda o amigo e também taxista, Pedro Nogueira, 73 anos.

Publicidade

Parceiros