QUARTAS DE FINAL DA ADPM

assessoria 27/11/2013 - 20:47:41 Esportes

No último sábado, aconteceram os jogos decisivos das quartas de final do IV Campeonato de Futebol Society da ADPM.
No primeiro jogo da tarde, se enfrentaram Emelec e River Plate. No jogo de “ida”, o River ganhou pelo placar de 3 a 1, conseguindo assim boa vantagem para passar de fase, no entanto, o Emelec entrou decidido a reverter essa situação e partiu para o ataque, tendo o “matador” SHIMU aberto o placar logo aos 2 minutos de jogo. A pressão continuou e dois minutos depois, GILIARD ampliou o marcador para os equatorianos, acabando aí a vantagem obtida pelos argentinos no confronto anterior. O jogo era disputado e o River foi pra cima e numa cobrança de escanteio, Raul bateu forte e o artilheiro Totinha se antecipou e cabeceou para a rede, diminuindo o placar. No segundo tempo, o jogo continuou acelerado, com muita disposição das duas equipes, e o River chegou ao empate aos 10 minutos com o meia VALCIR. Parecia que estava tudo acabado para o Emelec, que teria que remar tudo de novo, fazer mais dois gols e não tomar nenhum. Com muita vontade, os equatorianos partiram para o tudo ou nada e se lançaram ao ataque. Aos 15 minutos, LUCIANO SHEV marcou o terceiro do Emelec, renovando as esperanças da equipe. O jogo era pegado, mas sem violência e, aos 20 minutos, o ala Marlon marcou o quarto do Emelec e levou a equipe ao delírio. Faltavam ainda 10 minutos para o encerramento, e a partida ficou tensa. Aos 28 minutos, Totinha sofreu providencial falta nas proximidades da área e teve a grande chance de fazer o gol e classificar sua equipe, mas chutou na barreira para alegria dos equatorianos. Assim terminou a disputa e o Emelec conseguiu suada classificação. Parabéns às duas equipes, que fizeram um grande jogo.

Ficha técnica
Jogo : Emelec 04 x 02 River Plate
Equipes : Emelec: Willian, Paulinho SB, Eduardo Japonês, Marlon, Matheus Macedo, Tiago Alemão, Luciano, Alexandre, Giliard e Shimu River Plate: Adilson, Evandro, Tiago Alcantara, Raul, Egnaldo, Valcir, Totinha, Dente, Amilcar e Tuca.
Gols: Emelec: Shimu (2´- 1° tempo), Giliard (4´- 1° tempo), Luciano (15´- 2° tempo) e Marlon (20´- 2° tempo). River Plate: Totinha (17´ - 1° tempo) e Valcir (10´- 2° tempo).
Cartões: Emelec: Eduardo Japonês (amarelo aos 28´- 2° tempo ). River Plate: Totinha (amarelo aos 27´- 1° tempo), Tiago Alcântara (amarelo aos 10´- 2° tempo ) e Egnaldo (vermelho aos 30´- 2° tempo )

O segundo jogo da tarde também teve final emocionante. O Nacional, que ganhou o primeiro confronto e se classificaria mesmo perdendo por um gol de diferença, começou arrasador e GUGA fez logo dois gols para os colombianos, aos 3 e 18 minutos. ZANATTA descontou para os paraguaios, mas logo em seguida, o inspirado GUGA fez mais um. O jogo estava lá e cá, e o artilheiro ZANATTA fez mais dois gols e empatou a partida, terminando assim a primeira etapa. No segundo tempo, o Nacional veio pra decidir e, aos 5 e 7 minutos abriu vantagem, com gols de Rogerinho e Bat, dando a impressão que estava definida a classificação do Nacional. Mas o Nacional relaxou e o Cerro foi pra cima. ZANATTA fez mais um aos 10 minutos, FABIANO empatou aos 21’ e, LIMINHA virou o placar para os paraguaios aos 23 minutos. O jogo ficou dramático. Bastava o Cerro fazer mais um e eliminava o Nacional, que a essa altura sofria enorme pressão. Chances não faltaram, mas o Nacional conseguiu segurar o resultado e se classificou, para tristeza dos paraguaios... não é mesmo “Japa News”....fica pra próxima!!!!

FICHA TÉCNICA
Jogo : Cerro Portenho 06 x 05 Nacional
Equipes : Cerro Portenho: Alexandre COPOB, Fabricio Sanches, Fabiano, Higor, Claudio Japa, Nego, Liminha, Bruno PIPI e Zanata. Nacional: Leandro, Ferreirinha, Guga, Paulo Alexandre, Fernando Seco, Dedinho, Bat, Lima e Rogerinho.
Gols: Cerro Portenho: Zanata (19´, 23´ e 26´- 1° tempo – 10´ - 2° tempo), Fabiano (21´- 2° tempo) e Liminha (23´- 2° tempo). Nacional: Guga (3´, 18´e 21´ - 1° tempo), Rogerinho (5´- 2° tempo) e Bat (7´- 2° tempo).
Cartões: Cerro Portenho: Claudio Japa (amarelo aos 2´- 2° tempo) e Higor (amarelo aos 4´- 2° Tempo). Nacional: Rogerinho (amarelo aos 6´- 2° tempo).

No domingo, tivemos mais dois jogos decisivos. No primeiro deles, se enfrentaram Universidad e Penharol. Os chilenos, que ganharam o “jogo de ida”, não tiveram grandes dificuldades em novamente superar os paraguaios do Penharol, chamados carinhosamente de “abelhinhas”, vencendo a partida por 5 a 3 e se credenciando à semifinal. O Universidad começou forte e o atacante Otávio enfiou logo dois, aos 4 e 15 minutos de jogo, abrindo 2 a 0 para os chilenos, terminando assim a primeira etapa. No segundo tempo, o Penharol, sem muita força, buscou diminuir o placar, conseguindo um gol somente aos 21 minutos com COCÃO. Logo em seguida, o meia RODRIGO ZIZAO fez o terceiro do Universidad e aí sua equipe relaxou e permitiu o empate paraguaio, com gols de Pato Loko e Evaldo, aos 25 e 26 minutos. Mas foi só. Logo o Universidad engatou a quinta marcha e fez mais dois, com ZIZAO e OTÁVIO. O Penharol, segundo o professor /atacante Evaldo, jogou melhor (Neh Frajola!!), mas de novo perdeu o jogo... Fica pra próxima garoto!!!

FICHA TÉCNICA
Jogo : Penharol 03 x 05 Universidade Católica
Equipes : Penharol: Severino, Galan, Amarildo, Pato Loko, Cleitinho, Guima, Marcos Leonel, Evaldo, Kurt, Cocão e Clóvis Bento. Universidade: Parmesão, Wesley, Pedrinho, Primo, Fabricio, Zizão, Edval e Otávio.
Gols: Penharol: Cocão 21´- 1° tempo), Pato Loko (25´- 1° tempo) e Evaldo (26´- 2° tempo). Universidade: Otávio (4´e 15´ - 1° tempo – 30´ - 2° tempo) e Zizão (24´ e 29´- 2° tempo).
Cartões: Penharol: Galan e Severino (amarelo aos 26´- 1° tempo ) e Pato Loko (amarelo aos 3´- 2° tempo). Universidade: Fabricio (amarelo aos 20´- 1° tempo) e Pedrinho (amarelo aos 30´- 2° tempo).

No último jogo da rodada, o Olimpia manteve seu favoritismo, e venceu facilmente o Boca Junior por 2 a 1. Os argentinos do Boca Junior precisavam ganhar por dois gols de diferença, visto que perderam a primeira partida por um gol, mas não tiveram forças pra isso. O Olimpia, ainda invicto na competição e forte candidato ao título (....O ala Reginaldo Molina disse que vai ser o primeiro campeão invicto da ADPM...), jogou tranquilo e fez dois a zero com gols de HUGO e ADELINO, aos 15 e 26 minutos do primeiro tempo. O Boca Jr, até que tentou dificultar as coisas, mas errou muito e só conseguiu diminuir o marcador no finzinho do jogo, com gol do esperto TIQUINHO, dando adeus ao campeonato.

FICHA TÉCNICA
Jogo : Olimpia 02 x 01 Boca Jr
Equipes : Olimpia: Jairo, Reginaldo Molina, Fabinho, Zanirato, Paulinho Nutrisul, Zico, Hugo e Adelino. Boca Jr: Alemão, Vander, Márcio, Pelogia, Vampeta, Jonas, Betão, Frei Adélcio, Cristiano Borges, Cidão e Tiquinho.
Gols: Olimpia: Hugo (15´- 1° tempo) e Adelino (26´- 1° tempo). Boca Jr: Tiquinho (30´ - 2° tempo).
Cartões: Olimpia: Paulinho Nutrisul (amarelo aos 7´/azul aos 17´ / vermelho aos 28´- 2° tempo), Adelino (amarelo aos 21´- 1° Tempo), Jairo (amarelo aos 24´- 2° Tempo) e Reginaldo Molina (amarelo aos 30´- 2° Tempo). Boca Jr: Betão e Pelogia (amarelo aos 15´- 2° tempo).

SEMIFINAIS – 30/11/2013

17 horas: EMELEC X OLIMPIA
18 horas: NACIONAL X UNIVERSIDAD

Publicidade

Parceiros