ATLETA DA SEMESPOR CONQUISTA 2 MEDALHAS DE OURO

Prefeitura M. de Ourinhos 06/12/2013 - 13:44:27 Esportes

Bruno Benedito, 13, conquistou ouro na prova de 150m rasos e revezamento 5x80 em competição disputada na Argentina

O atleta Bruno Benedito da Silva, que treina com a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SEMESPOR), conquistou 2 medalhas de ouro no Jogos Sulamericanos Escolares, disputado em novembro, em Mar del Plata na Argentina.
O velocista ourinhense com esta conquista consolidou um ano repleto de vitórias. O garoto de apenas 13 anos, já havia vencido uma série de provas e campeonatos de sua modalidade ao longo de 2013.
Para chegar a competição Sulamericana, Bruno passou por uma série de etapas. O ourinhense foi medalha de ouro no estadual de São Paulo dos Jogos Escolares, nas provas de 75 m e 250 m rasos. Com isto, ele foi classificado na Seletiva Mirim para disputar a 35º Jogos Escolares Brasileiro, disputado em Natal (RN).
Na competição nacional, Bruno foi campeão brasileiro na prova de 250m rasos com a marca de 29.95s. Além disso, o atleta foi medalha de prata no revezamento 4x75m, com a seleção paulista e bronze no 75m, com o tempo de 8.99s.

Jogos Sulamericanos Escolares

Esta foi a 19ª edição dos Jogos Sulamericanos Escolares, evento considerado o mais importante do continente da categoria. Mais de 2 mil crianças de 12 a 14 anos de diversos países da América do Sul participaram do torneio.
A competição foi disputada na cidade argentina de Mar del Plata entre os dias 21 e 28 de novembro. Entre as modalidades disputadas estão: basquetebol, voleibol, xadrez, tênis de mesa, natação, atletismo, futsal e handebol.

As provas de atletismo do campeonato sulamericano são diferentes das disputadas em território nacional. Desta forma, Bruno competiu e foi medalha de ouro nas seguintes provas: 150m rasos com 16.81s e com a seleção brasileira no revezamento 5x80m.

O campeão sul-americano

O atleta Bruno Benedito da Silva é aluno da E.E. Professora Josepha Cubas da Silva. O velocista foi descoberto quando participar do campeonato pré-mirim no ano passado realizado pela SEMESPOR.
A Secretaria de Esportes realiza uma espécie de “caça-talentos” nos bairros, por meio destes campeonatos para identificar crianças e jovens com potencial para o esporte. De acordo com o técnico de atletismo Homero Fernandes de Andrade, nesse pré-mirim, Bruno se destacou por conta da sua velocidade muito superior aos demais competidores. Assim, o atleta iniciou os treinamentos com a equipe de rendimento da SEMESPOR.
Os atletas considerados de rendimento são aqueles que buscam resultados em todos os campeonatos que disputam. Sob a supervisão dos técnicos Flávio Henrique Serrano e Homero são realizados no complexo municipal esportivo do “Monstrinho”.
“O Bruno acalçou tantas conquistas ao longo do ano por uma série de fatores. Temos que agradecer ao patrocinador da equipe de Atletismo, o Grupo Santa Paula, o Secretário de Esportes Newmar Sackis que fornece apoio para os treinamentos dele. Além é claro da dedicação e esforço do atleta. O comportamento dele é elogiável, ouve as orientações dos professores e nunca falta aos treinamentos. Além de um atleta excepcional é uma pessoa admirável e bastante maduro para sua idade”, declarou Homero.
Para participação especificamente no Sul-americano Bruno contou também com o auxílio da Dirigente Regional de Ensino Silvia Maria Rodrigues Cantarin e a Coordenadora do Núcleo Pedagógico Diomar Conceição de Souza Lima que forneceram o transporte do atleta até São Paulo, na ida e volta. Além do COB que deu toda estrutura para participação do atleta no campeonato.
Bruno destaca a formação familiar e o apoio de sua mãe como fator preponderante para seu êxito nas pistas. “Pretendo me profissionalizar e seguir carreira no atletismo. No próximo ano minha intenção é participar das mesmas competições e conseguir o bicampeonato nas provas e melhorar meu tempo. Além disso, meu objetivo principal é conquistar a Bolsa Atleta” declarou o velocista.
“Esse garoto vai levar o nome de Ourinhos para as principais competições do atletismo mundial. Ele já se destaca, vide as medalhas e recordes alcançados. Antes do sul-americano, ele foi recordista estadual do Paulista pré-mirim, o atleta estabeleceu o recorde estadual da categoria nas duas provas que disputou, 60m e 150m rasos”, destacou Homero.

Publicidade

Parceiros