FORÇA TÁTICA PRENDE LADRÃO APÓS FURTAR RESIDÊNCIA DE POLICIAL FEDERAL EM OURINHOS QUE ACABA BALEADO APÓS FUGIR DA DELEGACIA

WWW.REPORTERNARUA.COM.BR 31/01/2011 - 18:12:04 Noticias

Na tarde deste domingo, 30/01, por volta das 16h00min, a Equipe da Força Tática da Polícia Militar prendeu em flagrante um homem acusado de furtar uma residência na Vila Soares. Conforme apurou o REPÓRTER NA RUA, Cristiano Luiz Marcolino, 22 anos, residente na Rua Valentim Gentil, 580, na Vila Boa Esperança furtou a casa de um Policial Rodoviário Federal levando 01 notebook, 01 filmadora, roupas, mochila e uma Pistola ponto 40 carregada com 11 projeteis intactos. O indiciado após entrar pela janela de vidro temperado basculante no alto da residência colocou os produtos em uma sacola da vítima, trocou sua camiseta por uma da vítima e empreendeu fuga em direção ao lago da Unimed. Porém a viatura da Força Tática em patrulhamento pelo local suspeitou do elemento que já é velho conhecido dos meios policiais e deu voz de parada ao mesmo sendo que o indiciado empreendeu fuga pela Rua Jairo Correia Custódio, (Rua Lateral do Lago próximo ao Jaracatiá). Os policias saíram então no seu encalço e vendo que iria ser detido, abandonou a mochila com os objetos roubados e pulou no lago onde nadando atravessou o mesmo e já em cima do muro do residencial Royal Park pronto para pular para o lado de dentro foi contido pelo Soldado Cantarin que imobilizou o indiciado. Com apoio das ROCAM que chegaram rapidamente para prestar apoio através dos Soldados Bernini e Guilhermoni o indiciado foi levado à outra margem do lago onde teria abandonado os produtos do furto e confessou ter furtado a casa do Policial Rodoviário Federal dizendo não saber de quem se tratava. Levado ao Plantão Policial a Autoridade Responsável Dr. Eduardo Doreto tomou as demais ratificando a voz de prisão dada e enquadrou o indiciado por Furto.
LADRÃO SOLTA AS ALGEMAS FOGE E É DETIDO PRÓXIMO AO PÃO DE AÇÚCAR COM TIRO NO PÉ
Porém no momento que o indiciado era levado para assinar documentação para ser encaminhado a Cadeia Pública de Palmital, o mesmo consegui se desvencilhar das algemas dos pés e das mãos empurrando o carcereiro que o conduzia e empreendeu fuga pulando o muro da delegacia. O alerta foi dado e a Autoridade Policial Dr. Eduardo Doreto seguiu o mesmo quando próximo ao mercado Pão de Açúcar, o indiciado de posse de uma garrafa quebrada partiu para cima do delegado que não teve duvidas atirando na perna do indiciado para imobilizá-lo em seguida. Rapidamente a Equipe Tática do Sargento Delfino, Soldados Cantarin e Santino chegaram ao local socorrendo o indiciado até a Santa Casa onde ficou internado sob escolta da Polícia Militar. Apoiaram na recaptura a viatura do Cabo Josias e Lima Jr. mais a equipe do Sargento Cunha.
COMO CONSEGUIU SOLTAR AS ALGEMAS DE PÉS E MÃOS
Segundo explicações o indiciado de posse de um copo descartável que teria tomado água retirou uma tira fina de plástico e foi introduzindo dentro da serrilha das algemas fazendo com que a trava deslizasse sobre o plástico do copinho descartável, deixando tanto as algemas dos pés quanto das mãos bem afrouxadas esperando o momento exato para fugir. Segundo explicações do pessoal da Polícia Militar outro modo de agir é com a ponta do cadarço do tênis, onde aquele plástico na ponta faz o mesmo papel de destravamento das algemas. Parabéns a toda a equipe da Policia Militar na ação, principalmente da Força Tática por ter retirado das ruas um elemento nocivo a sociedade onde com certeza uma arma de grosso calibre nas mãos dos bandidos poderia causar tragédias perante a população de bem. Parabéns também ao Delegado Dr. Eduardo Doreto por ter consciência do seu ato no momento do disparo onde apenas usou de sua experiência como policial para imobilizar o indiciado.

Publicidade

Parceiros