PM MORRE E OUTRO FICA GRAVEMENTE FERIDO APÓS TROCA DE TIROS EM BAURU

JC - Bauru 04/02/2014 - 10:15:01 Noticias

Um dos acusados morreu horas depois ao tentar fugir e ser baleado.



Por Thiago Vendrami e Paola Patriarca /JCNET Bauru

Um policial militar morreu e outro ficou gravemente ferido após troca de tiros na quadra 3 da rua Thomaz Bosco, Jardim Ouro Verde, em Bauru, na madrugada desta terça-feira (4). Um dos suspeitos tentou fugir, mas, durante troca de tiros, morreu baleado.

Por Douglas Reis

PM morre em troca de tiros com suspeito no Jardim Ouro Verde

Em nota oficial, a Polícia Militar (PM) informou que, por volta das 2h, uma equipe policial realizava patrulhamento pelo bairro, quando abordou Rodrigo Fabiano Fernandes que, ao ver a aproximação dos militares, apresentou atitude suspeita.
Durante a abordagem, os policiais localizaram certa quantidade de entorpecentes e, diante dos fatos, o algemou. Porém, o irmão dele, Rafael Maurício Fernandes se aproximou dos PMs e, armado com revólver, efetuou disparos contra o soldado Yuri José da Silva, de 27 anos, e o soldado Tiago Rodrigues Palma.
Yuri foi atingido na região das costas e cabeça, e Palma foi baleado na perna e tórax. Em seguida, Palma, mesmo ferido, conseguiu desarmar Rafael, mas os irmãos fugiram do local.

Os policiais foram socorridos, porém, devido à gravidade dos ferimentos, Yuri não resistiu e morreu. Palma permanece internado no Hospital da Unimed em estado grave, mas estável.

Soldado Yuri tinha mais de oito anos de carreira na Polícia Militar

SUSPEITO TAMBÉM MORRE
Policiais militares foram acionados para o apoio da ocorrência e localizaram Rafael no interior de uma residência, próximo a quadra 12 da rua Giocondo Turini. Ele reagiu à prisão, houve troca de tiros, mas acabou sendo baleado. Rafael não resistiu aos ferimentos e morreu.

Outras equipes policiais realizaram patrulhamento pelo bairro, mas Rodrigo, até o momento, não foi localizado.

Ainda de acordo com a polícia, Rafael Mauricio Fernandes e Rodrigo Fabiano Fernandes possuem passagens pela polícia, sendo acusados de praticarem um roubo em uma república de estudantes no dia 23 de agosto de 2013.

Rafael possuía passagens por roubos, homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo o relato das vítimas do assalto na república, os dois irmãos invadiram a casa, as renderam e realizaram tortura psicológica, como apontar as armas, engatilhá-las e girar o tambor contendo projéteis.

CARREIRA

O soldado Yuri ingressou na Polícia Militar em 25 de julho de 2005. Ele era casado e, de acordo com o comando do Quarto Batalhão da Polícia Militar (4º BPM/I), possuía 11 elogios por ocorrências de prisão em flagrante.

Ele será velado no Centro Velatório Municipal de Marília e o sepultamento será no Cemitério da Saudade às 17h30, também em Marília (100 quilômetros de Bauru).

Publicidade

Parceiros