PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIOS É TEMA DE PALESTRA NO TIRO DE GUERRA DE OURINHOS

assessoria 07/07/2014 - 17:30:24 Cidade

Na sexta-feira, dia 4, representantes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros realizaram palestra sobre Prevenção e Combate a Incêndios. Estiveram presentes Harald Scharf, Angelo Silva Neto e Fabiano Alves da Silve, da Defesa Civil, Sargentos Elizeu e Benitez , Cabos Harrison, Figueira e Sandro, do Corpo de Bombeiros.

Inicialmente, foi ministrada a parte teórica, com o auxílio de vídeos e fotos. Em seguida, os soldados do Corpo de Bombeiros realizaram a parte prática, com auxílio de um caminhão Auto Tanque. Foram feitas simulações de combate a incêndios com diversos materiais, como água, extintores e abafadores, entre outros.

Continua depois da Publicidade

A atividade, que durou pouco mais de duas horas, foi muito bem recebida pelos atiradores, que participaram ativamente das simulações e fizeram muitas perguntas.

De acordo com o Chefe da Instrução do TG, Subtenente André Teodoro da Silva, as palestras ministradas por profissionais ao longo do ano fazem parte do Plano Regional de Instrução aos atiradores, organizado pela Seção de Tiros de Guerra de São Paulo. “Agradecemos a todos os palestrantes, que se dispõe a vir ao TG logo nas primeiras horas da manhã, para transmitir importantes conhecimentos aos nossos jovens militares. É realmente interessante perceber a atenção e respeito dos atiradores por esses profissionais que, através da experiência em seus campos de atuação, auxiliam na educação e desenvolvimento do caráter desses jovens”, diz Subtenente André.

                               

Tiro de Guerra 02-026

Seção de Tiros de Guerra

Comando da 2ª Região Militar

(14)3326-2727/(14)99654-7106

tg026ourinhos@hotmail.com

 

ANDRÉ TEODORO DA SILVA – S TEN ART

CHEFE DA INSTRUÇÃO – TG 02-026

OURINHOS-SP

Publicidade

Parceiros