UFSCAR E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CAPACITAM COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE OURINHOS E REGIÃO

Prefeitura M. de Ourinhos 14/07/2014 - 18:59:00 Diversos

A Secretaria Municipal de Educação de Ourinhos promoveu, no último dia 28, o primeiro encontro presencial do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Coordenação Pedagógica. Esta é uma proposta da Escola de Gestores que visa a formação continuada para profissionais que atuam nas escolas da Rede de Ensino Municipal e Estadual.

         A secretária Municipal de Educação de Ourinhos Maria Tereza Paschoal de Moraes saudou a todos e agradeceu a presença dos cursistas e dos professores da Universidade Federal de São Carlos, Mônica Pereira e David Silva Bet.

Continua depois da Publicidade

         O projeto é uma parceria do Ministério da Educação com a Universidade Federal de São Carlos. A realização do curso pelos Coordenadores Pedagógicos garantirá também a certificação “Escola Descolada” para as unidades escolares, mediante desenvolvimento dos projetos propostos pelos cursistas para os locais em que trabalham.

         Ourinhos é um dos polos que é composto por Coordenadores e Tutores, responsáveis pela organização dos encontros presenciais para orientação de Trabalho de Conclusão de Curso e para realização das avaliações das disciplinas. O Polo Ourinhos também atende aos municípios da região: Paraguaçu Paulista, Marília, Assis, Garça, Álvaro de Carvalho, Fartura, Lençóis Paulista e Tarumã.

         Os cursistas ouviram os professores, tiveram oportunidade de tirar dúvidas, de conhecer os colegas e de estreitar os laços com os tutores. Elogiaram a bibliografia do curso que, por meio de textos e vídeos, têm propiciado a reflexão e as mudanças no trabalho realizado. Um dos alunos relatou que esta é a primeira oportunidade de uma Especialização própria para o Coordenador Pedagógico na escola.

         Além do Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, a Escola de Gestores também oferece a Especialização em Gestão Escolar para Diretores de Escola, curso que já está sendo realizado no município desde 2012.

         Para a secretária Maria Tereza é uma grande satisfação receber os profissionais da educação da região que priorizam o aprendizado e contribuem para uma melhor qualidade educacional.

 

Publicidade

Parceiros