AÇÕES DA POPULAÇÃO SÃO FUNDAMENTAIS NA LUTA CONTRA A DENGUE

Prefeitura M. de Ourinhos 14/07/2014 - 19:05:57 Noticias

 

Ourinhos felizmente não está numa situação alarmante, mas a colaboração da população é fundamental no combate a Dengue, que infelizmente não te cura. Dados da Vigilância Epidemiológica informam que até o último dia 11 de julho, Ourinhos contabilizou 136 casos de Dengue, sendo 127 autóctones e 9 importados.

Continua depois da Publicidade

De acordo com a diretora Vigilância Epidemiológica Lília Sionéia Béccheri felizmente o aumento do número de casos não tem sido expressivo. “Felizmente em nossa cidade não estamos à beira de uma epidemia, pois registramos apenas 136 casos de Dengue até o último dia 11, mas mesmo assim devemos continuar em alerta, porque ainda temos a doença na cidade e para combatê-la é preciso a união de esforços de todos nós. Cada um precisa fazer a sua parte para que consigamos eliminar os criadouros do mosquito transmissor, o Aedes Aegypti e consequentemente a Dengue. Para isso vamos tirar 10 minutos por semana para verificar em nossas casas e locais de trabalho, objetos que acumulem água e sirvam de criadouro para o Aedes, pois a Dengue pode inclusive levar a pessoa à morte”, alerta. 

Diversas atividades têm sido realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde para evitar que a Dengue se alastre no município, entre elas tem feito arrastões nos bairros com maiores índices de infestação pelo mosquito Aedes Aegypti, mas só isso não basta, é necessária a participação de toda a população nesta luta.

 

10 minutos por semana contra a Dengue

 

Ajude a combater a Dengue em Ourinhos. Verifique semanalmente em sua residência e trabalho, locais que podem acumular água, evitando assim que se formem criadouros do Aedes Aegypti.

Confira abaixo, os locais que você deve verificar:

Publicidade

Parceiros