DNIT DIVULGA RESULTADO DA LICITAÇÃO PARA ELABORAÇÃO DE PLANO BÁSICO AMBIENTAL

Prefeitura M. de Ourinhos 08/08/2014 - 20:00:51 Cidade

Nesta sexta-feira, 08, foi dado mais um importante passo para a concretização de um dos maiores sonhos dos ourinhenses: o Contorno Ferroviário. O DNIT - Departamento Nacional de Infra Estrutura de Transportes – SP, publicou no Diário Oficial da União o resultado do julgamento do Pregão 152/2014, referente a Elaboração de Plano Básico Ambiental PBA, estudos florestais para obtenção da Autorização de Supressão de Vegetação ASV e Serviços de Arqueologia, Projeto de Plantio Compensatório, bem como para o atendimento das condicionantes da Licença Prévia nº 437/2012 do IBAMA, para o licenciamento ambiental das obras de implantação do Contorno Ferroviário de Ourinhos.

O resultado da licitação já foi homologado pelo DNIT e a empresa vencedora foi a C-3 PLANEJAMENTO, CONSULTORIA E PROJETO LTDA, pelo melhor lance de R$ 1.862.500,0000 (um milhão, oitocentos e sessenta e dois mil e quinhentos reais).

Continua depois da Publicidade

A prefeita Belkis Fernandes comemorou mais este passo que poderá garantir em breve o início das obras. “Cada conquista do Contorno comemoramos e compartilhamos com os munícipes ourinhenses. Agora com o Plano Básico podemos paralelamente continuar o nosso pleito político para que essa grande obra seja incluída junto ao PAC. Acho que há uma perspectiva muito boa para já iniciarmos essa obra no ano que vem”.

O Governo de Ourinhos tem se dedicado a realização desse projeto, visando garantir mais segurança à população, visto que, a ferrovia corta a cidade e representa um perigo, pois milhões de litros de combustíveis passam diariamente pelas áreas centrais do município, colocando em risco residências e comércios próximos à linha férrea, além de causar transtornos ao trânsito da cidade, que é frequentemente interrompido com a passagem dos trens.

As obras previstas com extensão de aproximadamente 20 km, vão proporcionar um melhor ordenamento do sistema viário municipal, uma vez que hoje o traçado atual da via férrea dividiu a cidade em três áreas distintas, fato que culminou na construção de inúmeras passagens de nível. A modificação proposta no projeto permitirá maior segurança à população, maior velocidade no transporte de cargas e, portanto, um maior desenvolvimento socioeconômico da cidade.

O resultado da licitação do Pregão Eletrônico nº 152/2014 realizado pelo DNIT pode ser acessado através do link:

http://www1.dnit.gov.br/editais/consulta/resumo.asp?NUMIDEdital=4595

Publicidade

Parceiros