REUNIÃO BUSCA VIABILIZAÇÃO DO CURSO

Prefeitura M. de Ourinhos 05/09/2014 - 21:12:59 Cidade

Aconteceu na última segunda-feira, 01, uma reunião no Gabinete da Prefeitura entre representantes de diversas entidades para tratar da viabilização do curso de marcenaria do SENAI para Ourinhos.

         Esta é uma ação empreendedora conjunta da Prefeitura Municipal de Ourinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, junto com SEBRAE, FIESP e ACE, AIOR e o SENAI. Além do empresariado do setor moveleiro.

Continua depois da Publicidade

         De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico por meio de reuniões anteriores foi identificado a falta de uma mão de obra qualificada. “Esta é uma ação que visa o fortalecimento da indústria moveleira local. Verificamos uma necessidade de aprimoramento profissional na área, por isto pleiteamos o curso de marcenaria”, informou.

         Para trazer o curso para Ourinhos algumas providências já foram tomadas. O grupo de entidades envolvidas visitou vários locais do município para instalação do curso, por fim o próprio SENAI disponibilizará a área. A AIOR ficará responsável por montar a estrutura que receberá o curso e os equipamentos.

         As máquinas e equipamentos de última geração utilizados no curso serão disponibilizados pela iniciativa privada, por meio de um contrato de comodato.

         “A pasta de Desenvolvimento Econômico é movida pelo conceito de empreendedorismo. Assim, procuramos os melhores mecanismos para o crescimento de todos os setores de Ourinhos. Este curso com certeza irá alavancar a industria moveleira municipal. Inclusive já temos muitos interessados”, finalizou Messias.

         O gerente regional do SEBRAE de Ourinhos Wilson Nishimura frisou a importância da capacitação profissional para o desenvolvimento do setor. “Este curso é um item dentro de um grande trabalho que será feito, em conjunto, no município. É um grande passo para a melhoria do setor de movelaria”, ressaltou.

         No dia 16 de setembro está agendado um encontro com a industria moveleira de Ourinhos e região, onde mais informações sobre o curso serão anunciadas. Atualmente, o município conta com aproximadamente 50 fábricas de grande, pequeno e médio porte da indústria moveleira que serão beneficiadas com esta iniciativa.

Publicidade

Parceiros