OBRAS DE RECUPERAÇÃO DO LAGO DA UNIMED ESTÃO EM ANDAMENTO

Prefeitura M. de Ourinhos 24/09/2014 - 18:16:32 Cidade

Em continuidade às obras que estão sendo executadas pela Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Obras em parceria com o DAEE (Departamento de Água e Energia Elétrica) de Piraju, no Lago da Unimed, nesta semana os trabalhos foram concentrados na retirada da tubulação danificada.

O Secretário de Obras José Roberto Barros de Carvalho “Betão” explicou o que está sendo feito no local. “Está sendo retirada a tubulação antiga que foi danificada pela erosão causada pelo excesso de água da chuva no local. Tão logo isso aconteça, será feita nova base com piçarra e recomposta a galeria será novamente aterrada para que futuramente a população tenha acesso a esse espaço”.

Continua depois da Publicidade

Essa obra é mais um dos compromissos assumidos pela Prefeita Belkis Fernandes para proporcionar que a população ourinhense tenha de volta, para descanso e lazer, o lago que era um dos cartões postais da cidade e foi danificado em razão de grande volume de chuva, durante uma tempestade.

Betão informou ainda que será retirada toda a matéria orgânica do Lago, será feito um afundamento lateral das margens, que está assoreada e ainda será construída uma ilha no meio do lago, deixando-a em dois metros acima do nível da água.

A obra está sendo realizada com recursos próprios. A Prefeita Belkis Fernandes disse que o cronograma prevê que a obra esteja concluída em um ano. “Todas essas intervenções vão permitir que a população possa caminhar em volta do lago praticando esportes, tendo momentos de lazer. Com essas obras não haverá mais possibilidade do lago estourar”, concluiu a prefeita Belkis.

Publicidade

Parceiros