ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVEU 3ª EDIÇÃO DE CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO E DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Prefeitura M. de Ourinhos 24/09/2014 - 18:23:35 Cidade

Nesta terça-feira, 23, foi realizado nas dependências do Colégio COC a terceira edição da Campanha de Valorização e Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, “Outra Vez: Olha Eu Aqui”. Esta é uma ação promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDEF).

         A Campanha contempla o Dia Nacional do direito da Pessoa com Deficiência que é celebrado dia 21 de setembro. O objetivo desta ação é promover e divulgar os direitos das pessoas com defiência, refletir e buscar novos caminhos de luta para inclusão social.

Continua depois da Publicidade

         Estiveram presentes prestigiando o evento o vice-prefeito Dr. Gilberto Severino, representando a prefeita Belkis Fernandes, os secretários municipais Maria Aparecida Finotti Oliveira “Cidinha” (Assistência Social), Newmar José Sackis (Esportes e Recreação) e a presidente do COMDEF Franciele Cristina Ribeiro.

         O Dr. Gilberto afirmou que todos são responsáveis pela valorização das pessoas com deficiência. “Entendemos que o poder público deve fazer o máximo para acolher melhor cada cidadão. Por isto hoje é um dia especial. Estamos reunidos para celebrar a conscientização dos direitos das pessoas com deficiência. Todos estão de parabéns pela realização deste evento”, clamou.

         A Secretária Cidinha agradeceu a equipe da pasta de Assistência pelo empenho na realização do evento e na luta diária para inclusão das pessoas com deficiência.  “Este não é apenas mais um evento. Faz parte de um processo contínuo. É pela insistência pelas nossas atitudes que quebramos preconceitos, mudamos e fazemos a diferença. Esta é uma batalha incansável. É um orgulho para nós, termos uma pessoa tão envolvida dentro da Secretaria neste processo e contar com o apoio de outras pastas”, destacou.

         De acordo com o Secretário Newmar Sackis, a SEMESPOR já realiza um trabalho em parceria com a AADF na prática de natação. Recentemente, foi estabelecida uma parceria com a APAE no atletismo e junto com a AERO também no futebol. Atualmente, está em fase de estudos parceria com instituições para outras modalidades. “A prática esportiva é uma ótima maneira de inclusão social das pessoas com deficiência. Por isto, temos estabelecidos parcerias para realizar estas atividades”, ressaltou.

         Após a cerimônia de abertura, foi feita uma mesa redonda discutiu sobre o tema: “Participação Social. O Esporte e a pessoa com deficiência – Limites e possibilidades”. O palestrante José Carlos de Oliveira “Baixinho”, contou um pouco da sua história de vida e experiência da ADEFILP (Associação dos Deficientes Físicos de Lençóis Paulista). Por fim, tiveram apresentações esportivas de hanbebol e tênis de mesa.

Publicidade

Parceiros