EMEF JORNALISTA MIGUEL FARAH REALIZA A 1ª FESTA DAS NAÇÕES

Prefeitura M. de Ourinhos 26/09/2014 - 17:33:49 Cidade

Entre as diversas atividades ocorridas no mês de agosto, na EMEF “Jornalista Miguel Farah”, a de maior relevância foi a realização da “1ª Festa das Nações” na quadra da escola.

         Aberta para toda comunidade local, a festa contou com presenças ilustres como a Prefeita Municipal, Belkis Fernandes, o Vice-Prefeito Dr. Gilberto Severino e família, a Secretária Municipal da Educação Profa. Maria Tereza Paschoal de Moraes, Vereadores Inácio J. B. Filho e Alexandre Zóio. Além de Emery Farah, Diretora do Jornal Folha de Ourinhos e filha do patrono desta unidade escolar, entre outros.

Continua depois da Publicidade

         Com o objetivo de apresentar a diversidade cultural de vários países, a equipe da referida Unidade Escolar, formada pela gestão, professores, funcionários, alunos e pais empenharam-se para demonstrar, por meio de danças e comidas típicas, a grandiosidade cultural étnica de cada país.

         Como colaboradores desta festa, a EMEF “Jornalista Miguel Farah” contou com a ajuda da Secretaria Municipal de Cultura e da Escola Municipal de Bailado, com apresentações de dança e disponibilização de figurinos para as apresentações dos alunos da escola. Durante a festa foram realizados sorteios de prêmios como forma de interação dos participantes.

         A interação entre a escola e a comunidade é de suma importância, estes momentos oportunizam alegrias e laços de convivência com a família. A criança e a escola sentem-se valorizadas pela presença dos responsáveis, o que reflete na segurança da criança, sendo este um valor significativo para a formação dela. 

Publicidade

Parceiros