PROCESSO DO SUPERMERCADO PAVÃO TEM DESFECHO FAVORAVEL AOS EMPREGADOS

Assessoria 10/10/2014 - 15:36:44 Cidade

Ação movida pelo sindicato teve inicio em 2003.

Após onze anos o Sindicato dos Comerciários conseguiu garantir os direitos dos 54 empregados que acreditaram na ação movida pela entidade contra o Supermercado Pavão.

Continua depois da Publicidade

Em 2003 a empresa simplesmente fechou as portas, demitiu seus empregados e não pagou para os mesmos as verbas trabalhistas devidas na época.

O Sindicato através de seu corpo jurídico impetrou ação de cumprimento contra a empresa, para garantir os direitos dos seus representados, visto que a mesma passava por processo de falência e sua preocupação era saldar com os credores deixando de lado os direitos dos trabalhadores.

Depois de uma batalha que se arrastou por onze anos, devido as brechas que a lei propiciou para que a massa falida da empresa pudesse protelar o máximo a quitação dos direitos dos trabalhadores, enfim o sindicato conseguiu um desfecho favorável para os maiores prejudicados em todo este processo falimentar.

Os 54 empregados que acreditaram nesta ação movida pelo sindicato, em sua maioria já estão recebendo em até 5 dias úteis após a liberação da carta de autorização de saque pela justiça e sem custas processuais ou advocatícias, ressalta Bruzarosco – presidente do sindicato.

Elza Toalhares, uma das 54 pessoas beneficiadas no processo disse estar satisfeita com o desfecho do processo, e ressaltou que sempre confiou na ação do sindicato e mesmo tendo se passado tantos anos tinha certeza que a entidade iria conquistar mais esta batalha pelo direito dos seus representados.

O total a ser pago pela massa falida para estes 54 passa de Trezentos e Cinqüenta Mil Reais, e todo este valor está sendo repassado integralmente para os trabalhadores, lembrando que aqueles que ainda não procuraram o sindicato o façam com a máxima brevidade, frisa Bruzarosco – presidente do sindicato.

 É importante que a categoria confie e se una com o sindicato pela luta de seus direitos, pois somente com esta união foi possível conquistarmos mais uma batalha em prol dos comerciários, concluiu Bruzarosco.

Publicidade

Parceiros