PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE OURINHOS PARTICIPAM DA SEMANA INTEGRANDO SABERES E ABRINDO HORIZONTES

Prefeitura M. de Ourinhos 10/10/2014 - 15:45:47 Cidade

A Rede Municipal de Ensino de Ourinhos realizará entre os dias 13 e 17 de outubro, a Semana Integrando Saberes e Abrindo Horizontes. Este evento divide-se em duas etapas: a primeira com o Seminário de Práticas Pedagógicas e a segunda com escola de portões abertos com atividades voltadas aos alunos e comunidade. 

         O IV Seminário de Práticas Pedagógicas da Educação Infantil, denominado Acolhimento das Singularidades e Construção da Identidade, será realizado na segunda-feira, na EMEI “Nhandeara”, a partir das 8h.

Continua depois da Publicidade

         Os professores participarão das oficinas pedagógicas e palestras que abrangem diversos temas da Educação Infantil. Os demais dias serão reservados aos alunos e à comunidade com as atividades extras.

         Nos dias 13 e 14, acontecerá o III Seminário de Práticas Pedagógicas do Ensino Fundamental, denominado Violência: Cultura herdada ou Cultura aprendida?. A solenidade de abertura do evento acontecerá no dia 13, às 20h, no Teatro Municipal Miguel Cury.

         A abertura contará com a palestrante Profa. Doutoranda Lívia Raposo Bardy Ribeiro Prado, que abordará o tema: Trabalho com Projetos: Como auxiliar na violência escolar?. Já no dia 14, os professores do Ensino Fundamental participarão, na EMEF “Georgina Amaral Santos Lopes”, das 8h às 17h30,  das oficinas pedagógicas que abordarão temas do cotidiano do professor embasados nas próprias experiências adquiridas ao longo da caminhada de cada um.

         A Secretaria Municipal de Educação realiza estes encontros para possibilitar novos olhares, novas aprendizagens, reflexões, trocas de experiências, todas embasadas na formação continuada entre os pares.  Fazem-se necessários estes Seminários, pois é preciso contextualizar a educação contemporânea, discutir as práticas pedagógicas nas diferentes linguagens e socializá-las, enquanto profissionais da Rede Municipal de Ensino. 

Publicidade

Parceiros