HOMEM VOLTA A RESPIRAR APÓS PARADA CARDÍACA QUE DUROU 50 MINUTOS; PESCADOR CAIU EM LAGO E SE AFOGOU.

LUCAS PEREIRA - LP PRODUÇÕES 01/11/2014 - 14:57:25 Noticias

“A emocionante historia foi na tarde da sexta-feira, e movimentou equipes de socorro do SAMU e Corpo de Bombeiros; homem resistiu à primeira parada cardíaca, porém, faleceu durante a noite”.

A destreza de um atendente do telefone emergencial 193 e a agilidade das equipes de socorro do SAMU e Corpo de Bombeiros foi o fator principal para atender um homem que estava praticamente morto por 40 minutos. Conforme acompanhou o REPÓRTER NA RUA, por volta das 14 horas de ontem (sexta-feira, 31) uma ligação para o telefone emergencial (193) do Corpo de Bombeiros informava que um homem de 56 anos estaria na beira de um lago, em um Pesqueiro entre Santa Cruz e São Pedro do Turvo, e que o pescador havia caído nas águas após sofrer um ataque cardíaco. O solicitante ainda informou que a vitima teria sido retirada do lago por alguns amigos, porém, o homem aparentava estar morto. Com instruções do atendente dos Bombeiros (Cabo Garcia), o solicitante iniciou uma serie de massagem cardíaca até a chegada da viatura de socorro no local. O deslocamento da unidade de resgate e da UTI Móvel do SAMU durou pouco menos de 10 minutos, e pelo local os socorristas encontraram o homem sem nenhum sinal de vida; o que parecia mais um óbito por infarto seguido de afogamento, se transformou em um “milagre”. Rapidamente as equipes comandadas pelo Médico Doutor Gustavo Xavier e pelo Sargento PM Freitas, iniciaram os procedimentos padrão, para tentar reverter à parada cardíaca, dando a vida novamente ao homem.  Com massagem incessante e a aplicação de medicamentos, e oxigênio, os paramédicos trabalharam por mais de 40 minutos, porém, o homem não respondia aos estímulos e continuava “sem vida”. Felizmente e para a surpresa de todos, no momento em que tudo parecia impossível, o homem identificado como Alicio José Ferreira, reagiu e voltou a respirar; o fato que até o momento era trágico, ficou emocionante, já que todos que acompanhavam os trabalhos ficaram admirados com os esforços das equipes de socorro. Alicio, 56 anos, foi conduzido rapidamente para a Santa Casa de Misericórdia, onde ficou internado na UTI do hospital, até as 23h00min. Segundo informações médicas, o homem sofreu um mal súbito e caiu no lago, se afogando e sofrendo a parada cardíaca que durou mais de 50 minutos; Infelizmente, de forma trágica, o pescador sofreu outra parada, já na UTI, mas desta vez não teve como reverter, fazendo com que o homem entrasse em óbito.

Continua depois da Publicidade

NOTA DA REDAÇÃO:

Caros amigos leitores, infelizmente a notícia mais uma vez não é “boa”, já que o homem faleceu; nós da equipe do REPÓRTER NA RUA, acompanhamos o caso desde a primeira ligação no 193 e conferimos de perto, o trabalho destes socorristas (enfermeira Daiane, condutor Marcos, Doutor Xavier, Soldado Luciano, Cabo Garcia, Sargento Freitas e Cabo Vergílio) que foi incessante e necessário para que o senhor, vitima de um mal súbito pudesse ter mais 10 horas de vida. Para todos ali presentes, e principalmente para mim (Lucas Pereira) foi emocionante ver o momento em que o homem voltou a respirar, trazendo em seguida o sorriso no rosto de todos presentes, já que era a esperança de mais uma vida salva pelos heróis. Mesmo sendo uma reportagem triste, quero aqui ressaltar o belo trabalho dos profissionais, e agradecer a forma que tratam a vida dos seres humanos, com amor e dedicação, buscando sempre a melhor forma de dar a vida aos que necessitam. Aos familiares do senhor Alicio José Ferreira, deixamos aqui as nossas condolências.

Parabéns aos heróis enviados por Deus; Sargento Freitas, Cabo Garcia, Soldado Luciano, enfermeira Daiane e Marcos, e principalmente ao médico responsável Drº Gustavo Xavier, que fez o impossível durante a ocorrência.

DE SANTA CRUZ DO RIO PARDO, LUCAS PEREIRA para o REPÓRTER NA RUA – O ÚNICO JORNAL QUE TRABALHA 24 HORAS A SERVIÇO

Publicidade

Parceiros