UNIDADE DO CEJUSC É INAUGURADA EM OURINHOS

ACE Ourinhos 14/11/2014 - 12:22:54 Cidade

Instalação contou com a parceria da Associação Comercial e apoio de empresários locais

Foi realizada na tarde de quinta-feira, 13, a inauguração oficial do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Tribunal de Justiça (Cejusc) nas dependências do Fórum de Ourinhos com modernas instalações para receber a população ourinhense.

Continua depois da Publicidade

O Cejusc, coordenado pela juíza Dra. Alessandra Mendes Spalding, atua na busca de acordos em demandas pré-processuais (que ainda não têm ação judicial em andamento) e processuais, por meio da mediação e conciliação. Atende causas cíveis (acidentes de trânsito, relações de consumo, cobranças, dívidas bancárias, conflitos de vizinhança etc.) e da área de família (divórcio, pedido de pensão alimentícia, guarda de filhos, regulamentação de visitas). Quando há acordo, ele é homologado pelo juiz e tem a eficácia de título executivo judicial.

Por determinação do Conselho Nacional de Justiça, a instalação das unidades do Cejusc nos municípios conta com a colaboração da comunidade. Em Ourinhos, a juíza Dra. Alessandra Mendes Spalding teve como principal parceiro o empresariado, por meio da Associação Comercial e Empresarial.

Nos últimos meses, a juíza, juntamente com o diretor da ACE, Frednes Correa Leite, e o assessor jurídico Gilvano José da Silva visitaram diversos empresários que fizeram sua contribuição por meio de doações ou prestação de serviços. Durante a solenidade, todos receberam um diploma em agradecimento pelo nobre gesto.

O Cejusc contou com a colaboração das seguintes empresas e entidades: ConstruLopes e Gimenez, Móveis Smania, Indústria Mecânica Zanuto, Alliance, Café Jaguari, Usina São Luiz, Simão Ar-Condicionado, Arrozeira, Castor, Nunes Magazine, Tecnal, ACE, Sincomércio, AERO e Cartório de Registro de Imóveis.

Segundo informou a coordenadora do Cejusc Ourinhos, as primeiras audiências já estão marcadas para o mês de dezembro. Serão tentativas de conciliação com mutuários do CDHU.

Estiveram presentes na inauguração o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e coordenador dos Cejuscs, Dr. Álvaro Augusto dos Passos; a prefeita de Ourinhos Belkis Fernandes; a prefeita de Ribeirão do Sul, Eliana Maria Rorato Manso; o presidente da Câmara Municipal, Lucas Pocay; o juizes Dr. Nacoul Badoui Sahyoun (diretor do Fórum de Ourinhos) e Dr. Mauro Spalding (juiz federal); os delegados da Polícia Civil Dr. Paulo Carvalho e Dr. Pedro Telles; o representante da OAB, Antonio Pedro Arbex Neto; o vereador Alexandre Dauage; o presidente da ACE Ourinhos, Diógenes Correa Leite; o vice presidente da ACE, Robson Martuchi; e o assessor jurídico da ACE, Gilvano José da Silva.

Publicidade

Parceiros