CAPITÃO AUGUSTO ENTRA NA LUTA PARA CREDENCIAR HOSPITAL DO CÂNCER DE OURINHOS AO SUS

assessoria 17/11/2014 - 16:36:36 Cidade

O deputado federal eleito Capitão Augusto visitou na semana passada as instalações do Hospital do Câncer “Dr. Monzillo” de Ourinhos que há mais de quatro anos vem buscando o credenciamento junto ao SUS – Sistema Único de Saúde.

O credenciamento é necessário para que a população de Ourinhos e região possa ser atendida gratuitamente, sem ter que se deslocar para outros centros de tratamento. Atualmente, cerca de 5 mil pacientes são obrigados a enfrentar longas de horas de estrada para conseguir tratamento na cidade de Jau. Novos casos da doença surgem a cada dia, reforçando a necessidade de ter na cidade um hospital de referência no setor de oncologia.

Continua depois da Publicidade

Durante a visita, Capitão Augusto quis conhecer de perto a infraestrutura do local e a situação em que se encontra o processo de credenciamento, tendo em vista que a luta pelo Hospital do Câncer é uma de suas prioridades como deputado federal. “Precisamos de vez acabar com o sofrimento desses pacientes, só quem convive de perto com a doença sabe o quanto essas viagens são prejudiciais àqueles que já estão debilitados por terem passado por sessões de quimioterapia. Temos potencial e demanda para pleitear um hospital público de tratamento oncológico em Ourinhos e não medirei esforços para intervir junto ao Ministério da Saúde visando agilizar o credenciamento do SUS”, ressaltou o deputado.

Recentemente, a prefeitura com o apoio financeiro da Câmara Municipal uniram esforços para adquirir um ônibus para deslocamento dos pacientes para as cidades que oferecem o tratamento. A compra do veículo foi uma solução paliativa para, ao menos, proporcionar um pouco mais de conforto aos pacientes até que o município possa finalmente conquistar o atendimento gratuito.

Capitão Augusto assumiu compromisso com a direção do Hospital Dr. Monzillo de se dedicar em Brasília para conseguir o credenciamento, além de buscar recursos para a ampliação da unidade e para a compra dos equipamentos necessários para fazer da cidade de Ourinhos um pólo médico de referência no tratamento dessa terrível doença.

Publicidade

Parceiros