Servidores Municipais aprovam pauta da campanha salarial 2015

assessoria 24/11/2014 - 17:00:22 Diversos

Entre as principais reivindicações da categoria estão o reajuste salarial com aumento real de 5% e vale alimentação de R$ 350,00

Em assembleia geral realizada na última sexta-feira, 21, no Clube Atlético Ourinhense, os servidores municipais aprovaram por unanimidade a pauta de reivindicações da campanha salarial de 2015. O documento já foi protocolado na prefeitura e agora o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de Ourinhos e Região aguarda uma posição do governo para iniciar as negociações em defesa da categoria.

Continua depois da Publicidade

A pauta aprovada pelos servidores prevê reajuste salarial no percentual equivalente a inflação acumulada no período dos últimos 12 meses, levando em conta o INPC-IBGE, além de 5% de aumento real a todos os servidores. Outro item aprovado foi com relação ao vale alimentação que prevê reajuste para R$ 350,00 destinado a todos os servidores sem distinção de nível salarial (ativos e inativos). 

Além disso, a pauta contempla outros itens como a sexta parte dos vencimentos integrais, que deverá ser concedida aos 20 anos de efetivo exercício e incorporada aos vencimentos para todos os efeitos legais; a implantação do plano de saúde para todos os servidores, sem ônus para os mesmos e extensivo aos dependentes; curso de capacitação e formação; atualização das diárias de viagem; e uma novidade que é o vale cultura destinado aos servidores e voltado para o consumo de bens culturais como teatro, espetáculos de dança, cinema e livros.

Durante a discussão, os servidores incluíram mais uma reivindicação na pauta que trata do incentivo à qualificação. A proposta prevê o encaminhamento ao Poder Legislativo de um projeto de lei que assegure uma retribuição financeira para o servidor após conclusão formal de curso de graduação superior na área de conhecimento, sendo sugerido o equivalente a 5% sobre o atual padrão de vencimento. O incentivo será concedido tão logo o servidor comprove legalmente a conclusão do curso.

O presidente do Sindicato dos Servidores, Edinilson Ribeiro, acredita que a atual administração tem total condição de atender os itens presentes no documento.“Já protocolamos a pauta na segunda-feira, 24. Estamos aguardando o governo nos chamar nos próximos dias para a mesa de negociação, pois tivemos a preocupação e a iniciativa de antecipar a assembléia deste ano para que a prefeita, baseada na pauta aprovada, realize um estudo para incluir no orçamento de 2015, que ainda não foi votado, as reivindicações da categoria. Acreditamos que os itens aprovados possam ser atendidos, pois o funcionalismo público municipal merece ser mais valorizado pelo atual governo”. 

Publicidade

Parceiros