Capitão Augusto receberá diploma de deputado federal nesta sexta-feira

assessoria 18/12/2014 - 15:27:43 Cidade

Na manhã desta sexta-feira, 19, acontecerá na Sala São Paulo, na capital paulista, a sessão solene de diplomação dos eleitos no pleito de 2014. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Antônio Mathias Coltro, dirigirá a solenidade que contará com a presença dos integrantes da Corte e outras autoridades. Na cerimônia serão diplomados 94 deputados estaduais, 70 deputados federais, o senador e seus dois suplentes, e, por fim, governador e vice-governador.

Entre os diplomados está Capitão Augusto, o único deputado eleito na região, que comparecerá à cerimônia acompanhado de seus familiares. Eleito pelo Partido da República, Capitão Augusto conseguiu um feito inédito ao ser o primeiro deputado federal da cidade de Ourinhos. No seu mandato, carregará a responsabilidade de representar aproximadamente 30 municípios da região, priorizando áreas carentes de investimentos, como a Saúde, Educação, Infraestrutura Urbana e projetos sociais.

Continua depois da Publicidade

Mesmo antes de tomar posse do cargo, Capitão Augusto já realizou diversas reuniões com prefeitos e entidades assistenciais com o intuito de diagnosticar os principais problemas dos municípios. Os pleitos já foram levados à Brasília e estão em análise pela equipe do seu futuro gabinete.

Prevista nos Artigos 215 a 218 do Código Eleitoral, a diplomação marca o encerramento do processo eleitoral, que iniciou com a escolha dos candidatos nas convenções partidárias, prosseguiu com o registro de candidatura, período de propaganda eleitoral, votação, apuração, homologação e proclamação dos resultados, e o julgamento das contas de campanha.

O diploma expedido pela Justiça Eleitoral atesta a vitória nas urnas, tornando os eleitos aptos a tomar posse. Sem o diploma, eles não podem assumir o cargo. A partir da diplomação, também correm os prazos para os recursos contra expedição de diploma e ações de impugnação de mandato eletivo.

Publicidade

Parceiros