Forte chuva afetou sistema da ETA na noite de sábado, 20

SAE - OURINHOS 22/12/2014 - 17:04:17 Cidade

Servidores da SAE trabalharam durante a madrugada e situação se normalizou na manhã do domingo, dia 21 

A SAE – Superintendência de Água e Esgoto informa que a forte chuva que atingiu a região de Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo na noite de sábado, dia 20, fez descer uma água fora dos padrões (barrenta) pelo Rio Pardo. Ao perceber a situação, os servidores da ETA – Estação de Tratamento de Água seguiram as normas da SAE paralisando o tratamento de água das 21h às 02 horas, para analisar quais os procedimentos seriam realizados para evitar atingir a rede de abastecimento.

Continua depois da Publicidade

O superintendente da SAE, Haroldo Adilson Maranho acompanhou pessoalmente o trabalho dos servidores que dentre as ações executaram a limpeza do decantador. “Imprevistos como este acontecem e poderão voltar a ocorrer, é à força da natureza. O impacto do desabastecimento foi mínimo para nossa população porque nossos servidores estavam atentos e conseguiram rapidamente reverter esta situação”, frisou.

Os bairros com desabastecimento foram Pq. Minas Gerais, Boa Esperança, região do Jd. das Paineiras, Jd. Anchieta, Conj. Helena Braz Vendramini, Osvaldo Brizola e Recanto dos Pássaros. O sistema de abastecimento foi normalizado por volta das 10 horas de domingo, dia 21. A SAE continua pedindo o apoio da população para que pratiquem o consumo racional da água devendo ser priorizada a alimentação e higiene pessoal.

Publicidade

Parceiros