Cerca de 8 mil pessoas assistiram

Prefeitura M. de Ourinhos 22/12/2014 - 17:30:11 Região

Ourinhos realizou o maior evento natalino do interior do Estado de São Paulo

            Encerrando a programação do Natal Dourado, promovido pela Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Cultura, aconteceu neste final de semana a Parada de Natal.

Continua depois da Publicidade

         O desfile temático natalino foi realizado na avenida Rodrigues Alves, entre as ruas de 14 de Julho e Bahia, no sábado, 20, e domingo, 21. De acordo com dados oficiais da Polícia Militar, fornecidos pelo Tenente Coronel Milton Roberto Dudas, 4 mil pessoas por noite prestigiaram o evento.

         O evento celebrou a concepção cristã do Natal e o conceito popular da data, envolvendo aproximadamente 200 figurantes, entre atores, bailarinos e voluntários. Além disto, a Parada contou com carros alegóricos e até uma espuma artificial

         NATAL DOURADO

         A Prefeitura de Ourinhos investiu no resgate de algumas tradições natalinas, como a decoração típica da cidade, praça, e, sobretudo, na programação de eventos alusivos ao Natal.

         A Programação do Natal Dourado, ao longo do mês de dezembro, trouxe o espírito natalino para Ourinhos por meio de diversas atrações.

         O Espaço Cultural Luiz Carlos Eloy Jr. “Casa dos Ingleses”, assim como no ano anterior transformou-se na “Casa do Papai Noel”. Além da parte interna, também foi montada uma “Oficina de Brinquedos do Papai Noel” nos fundos e a parte externa recebeu uma decoração especial, incluindo um grande trenó onde os visitantes tem tirado fotos.

         A Casa do Papai Noel também foi palco de apresentações artistícas ao longo do mês, como por exemplo, o coro infantil “Duendes que EnCantam”. O coral em três oportunidades encantou o público com músicas natalinas.

         O Teatro Municipal Miguel Cury também foi palco de atrações da agenda natalina. O local recebeu no começo do mês a Cia. Brasileira de Ballet – Ourinhos, que apresentou um dos maiores sucessos mundiais do ballet clássico de repertório, “O Quebra Nozes”, de Tchaikovsky, sob a direção do coreógrafo Jorge Teixeira.

         O local também recebeu no último final de semana a Banda Clusters Sisters. A banda formada pelo trio vocal Gabriela Catai, Giovanna Correia e Maitê Motta, e pelos músicos Emílio Carlos, Filipe Barthem, Bruno Cotrim e Wesley Florencio, fazem um resgate do charme e glamour da Era de Ouro do Swing.

            A Praça Mello Peixoto também entrou no clima natalino.  O local recebeu uma iluminação especial e um grande presépio. A praça também recebeu o Papai Noel e foi palco da apresentação do Coral Arautos de Cristo.            

Cantata de Natal

         Pelo segundo ano consecutivo, Ourinhos e região se encantaram com a apresentação da Cantata de Natal. De 12 a 14 de dezembro, o Centro Cultural Tom Jobim recebeu o espetáculo da Cantata de Natal com o tema “O Castelo Encantado”.

         O público, que já tinha aprovado o evento no ano anterior, mais uma vez ficou maravilhado com as músicas, iluminação, coreografias e cenografia do espetáculo nas três noites de apresentações.

         O espaço cultural se transformou num imenso palco, contando com um castelo montado em sua cenografia. Um coral formado por mais de 400 vozes ocupou as 34 janelas do prédio e deu voz as canções natalinas.

         O espetáculo também contou com mais de 200 bailarinos dançaram nas sacadas e no palco do Centro Cultural. Estiveram envolvidos cerca de 700 artistas, entre bailarinos, cantores, músicos e atores de várias instituições de Ourinhos. A Cantata contou com a participação das Escolas Municipais de Bailado e Música de Ourinhos.

Publicidade

Parceiros