Capitão Augusto toma posse na Câmara dos Deputados e participa da primeira reunião do partido

Assessoria 02/02/2015 - 10:01:02 Cidade

O Deputado Federal Capitão Augusto tomou posse no último domingo, 1º, na Câmara dos Deputados. Em sessão preparatória, foram empossados 510 deputados que trabalharão na 55ª legislatura.

Os parlamentares foram chamados nominalmente e assumiram o compromisso de “defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.

Continua depois da Publicidade

Entre os que tomaram posse, 289 são deputados reeleitos, 26 já tiveram mandato em algum momento, e 198 são novos deputados, que compõem pela primeira vez a Câmara Federal.

Em seguida, o deputado participou da primeira reunião do Partido da República (PR) nesta legislatura, na qual houve a eleição do líder do partido, aclamado por unanimidade por todos os membros, Deputado Maurício Quintella, bem como a escolha do Deputado Lúcio Vale para representar o PR como candidato à 1ª secretaria da Câmara dos Deputados.

Houve, ainda, a segunda sessão preparatória, que teve como pauta a eleição da Presidência da Câmara e dos demais cargos da Mesa Diretora que conduzirão os trabalhos pelos próximos dois anos. Foi aclamado presidente o deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ).

O deputado federal Capitão Augusto se diz preparado para encarar os desafios do seu primeiro mandato. O parlamentar será o porta-voz da região de Ourinhos e, esmo antes da posse, já realizou diversas reuniões com os prefeitos colocando-se à disposição das prefeituras e entidades sociais.

Publicidade

Parceiros