Engenheiro Toshio Misato assumirá presidência da CODASP

assessoria 24/02/2015 - 15:05:09 Noticias

Nomeação trará melhorias significativas para o setor agrícola da região.

O ex-prefeito de Ourinhos, engenheiro Toshio Misato, assumirá nos próximos dias o comando da CODASP (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento que atua no ramo da engenharia oferecendo serviços de infraestrutura voltados ao agronegócio, à irrigação, agricultura, silvicultura, agropecuária, desenvolvimento sustentado, conservação do meio ambiente e dos recursos naturais renováveis.

Continua depois da Publicidade

A CODASP é executora do Programa Melhor Caminho, destinado à elaboração de convênios entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e prefeituras municipais para a execução de obras de recuperação de estradas rurais de terra. O órgão atua em todo o estado de São Paulo. Além de prefeituras, atende também cooperativas, produtores rurais e órgãos públicos federais, estaduais e municipais.

A CODASP promove periodicamente o curso de Recuperação, Conservação e Manutenção de Estradas Rurais de Terra, destinado a profissionais (engenheiros, técnicos operacionais, técnicos de campo e operadores de máquinas) das prefeituras municipais do interior do Estado, com o objetivo de capacitá-los a realizar a correta manutenção das estradas rurais. Os cursos abertos e sem custo são realizados por região, com parte teórica e prática e geralmente reunindo um grupo de municípios circunvizinhos que já receberam o Programa Melhor Caminho.

Publicidade

Parceiros