Secretaria Municipal de Saúde se prepara para a Campanha Nacional de Vacinação contra o HPV

Prefeitura M. de Ourinhos 05/03/2015 - 19:27:04 Região

Período de vacinação será de 10 de março a 10 de abril  

Atendendo às determinações do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará início na próxima terça-feira, 10, a Campanha Nacional de Vacinação contra o HPV.

Continua depois da Publicidade

Já em fase preparatória para a Campanha, a Secretaria de Saúde informa que o público alvo da vacinação são meninas de 9, 10 e 11 anos (11 anos, 11 meses e 29 dias de idade).

A vacina que será administrada nas salas de vacina das Unidades de Sáude e nas escolas públicas e privadas até o dia 10 de abril, é de suma importância para a prevenção do câncer de colo de útero, além de neoplasias em órgãos como ânus, pênis, boca, vagina, etc.

A novidade deste ano é que a vacina será ofertada para 33 mil mulheres com idades entre 14 e 26 anos que convivem com o HIV. Esta população foi incorporada como prioritária devido às complicações decorrentes do HPV ocorrerem com mais frequência em pacientes portadores de HIV e da síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS).

É importante lembrar que tanto para a vacinação nas unidades de saúde quanto nas escolas, as meninas devem portar a caderneta de vacinação para o devido registro da vacina.

Assim como no ano anterior, a vacina será dividida em três doses, sendo: 1ª dose em março, 2ª dose em setembro e 3ª dose em março de 2020.

Publicidade

Parceiros