Polícia investiga suposta corrupção entre vereadores.

G 1 19/03/2015 - 12:26:39 Cidade

Alguns parlamentares estariam recebendo parte de salário de assessores

A polícia abriu inquérito para apurar uma denúncia de que vereadores de Lençóis Paulista (SP) estariam levando parte do salário dos próprios assessores. A denúncia começou nas redes sociais e esta semana o caso chegou ao plenário da câmara. Em um vídeo gravado durante a última sessão da câmara é possível ver o vereador José Aparecido Santana denunciando que alguns colegas só contratavam assessores de gabinete que aceitavam acordar o salário.

Continua depois da Publicidade

“Está saindo que vereador está levando dinheiro de assessor. Um montão de coisas por aí”, comenta o vereador. A denúncia foi parar em uma rede social e a Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso. 

O delegado responsável Luiz Claudio Massa vai ouvir os denunciantes e assessores da câmara. Se ficar comprovada a denúncia, os envolvidos vão responder por corrupção passiva e ativa. “Ouvir o vereador e os funcionários atuais e demitidos. Também será intimado o responsável pela pagina da rede social onde surgiu essas denuncias”, afirma o delegado.

O Ministério Público também já tomou conhecimento do caso. Agora, o promotor Ricardo Kakuta aguarda o andamento do inquérito da Polícia Civil para ver se a denúncia procede. A partir daí deve tomar as devidas providências.

O presidente da Câmara Anderson Prado de Lima diz que desconhece os acordos entre assessores e vereadores e que uma apuração interna também está sendo feita. “Não existe prova concreta, não existe indício. Então esta casa de leis espera que o processo prossiga para que veja que não há nada contra a câmara.”

Fonte: G1 Bauru/Marília

Publicidade

Parceiros