Geração de Empregos em Ourinhos continua em alta

Prefeitura M. de Ourinhos 19/03/2015 - 18:59:02 Cidade

A geração de empregos continua sendo destaque em Ourinhos. De acordo com os dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o mercado formal de trabalho brasileiro em fevereiro apresentou relativa estabilidade, registrando um declínio de 0,01% em relação ao estoque do mês anterior, com redução de 2.415 postos de trabalhos formais.

         Contudo, na contramão deste declínio apresentado no cenário nacional,  Ourinhos apresentou um saldo positivo de 187 novos postos de trabalho em fevereiro, de acordo com os dados do próprio Caged. No mês ocorreram 1.005 desligamentos e 1.192 admissões de trabalhadores formais.

Continua depois da Publicidade

         Os dados CAGED divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), colocam Ourinhos na liderança do ranking regional de geração de empregos formais em setembro deste ano. O município ficou em 39º lugar de 370 cidades de São Paulo classificadas no ranking.

         Cidades da região apresentaram um quadro bem diferente de Ourinhos. Marília apresentou um saldo positivo de 89 novos postos, Presidente Prudente teve saldo de 40 positivo e Assis teve apenas 04 de saldo positivo.

         Já em Bauru e Avaré a situação foi pior, com mais demissões do que contratações, com saldo negativo de 40 e 169, respectivamente.  Somado todas as cidades citadas da região, o número de desligamentos foi maior do que admissões, totalizando um saldo negativo de         76, realidade bem diferente da local.

         O Ranking completo com a evolução do emprego formal em municípios com mais de 10.000 habitantes e a síntese do comportamento do mercado de trabalho formal do Estado de São Paulo no mês de fevereiro de 2015 podem ser acessados através do link: http://portal.mte.gov.br/data/files/FF8080814BCC383D014C2922BE0127C7/SP%20fevereiro%2015.pdf
         De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico José Claudinei Messias, a geração de empregos é reflexo da união da Prefeitura com iniciativa privada e outras entidades.

         “A Prefeitura tem uma grande parceria com SEBRAE, AIOR, ACE, FIESP, SENAI que tem dado bons frutos. As ações em conjunto deste grupo de parceiros já resultou em melhorias na área industrial, comercial e prestação de serviços”, destacou o secretário.
         Vale ressaltar que constantemente Ourinhos tem aparecido entre os melhores municípios no ranking divulgado pelo CAGED. Por exemplo em setembro de 2014, o município ficou na 19º posição do ranking estadual com um saldo positivo de 211 novos postos de trabalho.

         “A economia ourinhense está aquecida e a geração de empregos está em alta, nos últimos tempos. Temos trabalhado com nossos parceiros para continuar assim e consolidar Ourinhos como um pólo regional em vários setores”, ressaltou Messias.

         “Cabe salientar que a prefeita Belkis Fernandes, dentro de uma visão de empreendedorismo, tem buscado o diálogo com todo o setor produtivo de nosso município, propondo ações que fomentem o desenvolvimento local e regional, cujos resultados estão sendo colhidos. Implantamos a Sala do Empreendedor e colocamos uma estrutura completa, que objetiva a captação diária de vagas e contato com as empresas”, complementou Messias.

         O Secretário lembra também que o município tem se consolidado como um pólo de turismo de negócios. “No final de fevereiro tivemos a 1ª MOVELAR que gerou muitos negócios e movimentou o ramo moveleiro. Agora em abril teremos a 4ª Feira Artesanal, que já é considerada a maior do interior paulista. Além disto, temos a FAPI, MOTOFEST, eventos da pasta de Cultura e competições esportivas que movimentam o ramo hoteleiro da cidade, bem como bares e restaurantes”, concluiu. 

Publicidade

Parceiros