Prefeitura já realizou o plantio de 240 árvores nos bairros da cidade

Prefeitura M. de Ourinhos 23/03/2015 - 19:12:15 Cidade

Rua Antônio Prado será contemplada com cerca de 140 mudas.

Atendendo as determinações da prefeita Belkis Fernandes, como parte do Programa de Arborização urbana, as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Agricultura e Serviços Urbanos iniciou neste mês de março o plantio de árvores em diversos bairros da cidade.

Continua depois da Publicidade

Desde o início dos trabalhos, já foram plantadas 240 árvores nos seguintes locais: Av. Jacinto F. Sá (160), calçada da EMEF Caic (30), calçada da E.E Ary Corrêa (05) e Rua Antônio Prado (45). A expectativa é que até o final desta semana cerca de 140 mudas sejam plantadas na Rua Antônio Prado.

A localização para o plantio, bem como a espécie adequada para a calçada, está sendo indicado pelo engenheiro agrônomo da Secretaria de Meio Ambiente Walnderley Perez. Estão sendo plantadas árvores das seguintes espécies: magnólia, quaresmeira, oiti, resedá, ipê amarelo e calistemo.

É válido ressaltar que a madeira que serve de tutor (espécie de apoio para as árvores enquanto pequenas) está sendo doada pela Ourimadeiras.

Caso algum munícipe deseje ter uma árvore plantada em frente a sua residência, basta entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, através do tel (14) 3302-4100.

Publicidade

Parceiros