Santa Casa busca apoio de empresários para receber doações da Nota Fiscal Paulista

ACE Ourinhos 15/04/2015 - 12:38:07 Noticias

Representantes da Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos estiveram na tarde de segunda-feira, 13, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos, solicitando apoio junto aos empresários para a campanha que visa aumentar a arrecadação do hospital por meio de doações da Nota Fiscal Paulista emitida pelos estabelecimentos comerciais.

Os créditos são resgatados a favor da instituição através dos documentos fiscais de consumidores que não querem informar o CPF na nota. A arrecadação obtida por meio da Nota Fiscal Paulista, segundo o administrador da Santa casa, Fernando Abreu, será utilizada na compra de materiais de uso diário, como enxoval, por exemplo. “A aplicação do recurso proveniente de doações dos consumidores será feita de forma transparente, com prestação de contas à população. Por isso, optamos em aplicá-lo na compra de materiais ao invés de utilizá-lo para custeio”, explica ao prever uma arrecadação anual em torno de R$ 200 mil.

Continua depois da Publicidade

A entidade está confeccionando urnas que serão alocadas nos estabelecimentos comerciais para depósito dos cupons fiscais e posteriormente cadastrados pela própria equipe do hospital. Se preferir, o próprio consumidor poderá cadastrar diretamente no sistema da NFP em favor do CNPJ da instituição.

Para o presidente do Sincomércio de Ourinhos, Fred Correa Leite, a iniciativa é nobre e por isso as entidades que representam o comércio local estão colaborando com a divulgação da campanha a favor da Santa Casa que sobrevive com grandes dificuldades financeiras. “Conhecemos bem o sério trabalho desenvolvido pela direção do hospital e a grande quantidade de atendimentos que são realizados aos pacientes de Ourinhos e região. A Nota Paulista é hoje uma alternativa a mais de arrecadação para ajudar a falta de recurso que as unidades de saúde enfrentam”, ressaltou.

O dirigente comercial está fazendo um apelo aos comerciantes para entrarem de cabeça nessa campanha e ajudarem a conscientizar os seus clientes dos benefícios da doação. “Pedimos aos nossos empresários que sejam parceiros desta ação e orientem os seus colaboradores a indicarem a doação dos cupons para a Santa Casa. Afinal, quem nunca precisou ou teve algum amigo ou parente que precisou do atendimento médico da Santa Casa? Colaborando com a Santa Casa, a empresa estará cumprindo a sua responsabilidade social e fazendo um grande bem à nossa comunidade”, concluiu Fred.

O que é a Nota Fiscal Paulista?

Criado em 2007 pelo governo do Estado de São Paulo, o programa “Nota Fiscal Paulista” é um incentivo para que os cidadãos exijam o documento fiscal, recompensado o consumidor com a devolução de parte do imposto embutido nas mercadorias. Quando os consumidores não fazem o cadastro do CPF ou do CNPJ na nota, esses documentos podem ser doados às entidades da área da saúde, como a Santa Casa de Ourinhos, que então pode receber os créditos e bilhetes para concorrer a sorteios.

Publicidade

Parceiros