Mega Operação Todos Contra Dengue iniciou nesta quarta-feira, 22

Prefeitura M. de Ourinhos 22/04/2015 - 19:36:12 Cidade

Começou na manhã desta quarta-feira, 22, a Mega Operação Todos Contra Dengue.  A Ação que estava prevista para esta quinta-feira, 23, foi antecipada por conta da disponibilidade preliminar de caminhões, tratores e pessoal cedido pela iniciativa privada, além da chuva que ocorreu neste feriado, facilitando assim a formação de novos criadouros.

         As equipes sairam às 9h do Parque Olavo Ferreira de Sá. Inicialmente os bairros situados abaixo da rodovia Raposo Tavares serão atendidos (Vila Brasil, Jardim Anchieta, Parque Minas Gerais, Jardim Eldorado,etc).

Continua depois da Publicidade

         Ao longo esta terça-feira, 21, carros de som anunciaram aos munícipes da região para colocarem os materiais inservíveis nas calçadas para serem recolhidos.

         Megaoperação Todos Contra Dengue  

         Foi anunciada, durante coletiva realizada na segunda-feira, 20, a realização da mega operação “Todos Contra Dengue” em Ourinhos.

         A operação unirá órgãos públicos e sociedade civil se na luta contra o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença. Além das secretarias municipais e da SAE (Superintendência de Água e Esgoto), participarão da ação o Tiro de Guerra, a cooperativa Recicla Ourinhos, empresas associadas a AIOR (Associação das Indústrias de Ourinhos e Região) e ACE (Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos).

         De acordo com o Secretário de Saúde André Mello a ação contará com mais de 50 caminhões e cerca de 20 a 30 máquinas, entre elas pás carregadeiras e tratores. “A cidade será dividida em 16 microrregiões da cidade, nas quais além de mão de obra para limpeza de terrenos e recolhimento de bens inservíveis, uma média de 4 caminhões e 2 máquinas deverão ajudar no trabalho em cada uma”, informou.

         A prefeita Belkis Fernandes solicitou apoio da população para colocar o material inservível nas calçadas e receber os agentes de saúde." Além de eliminar os criadouros, esta ação visa a conscientização da população. Os agentes de saúde visitaram as residências e  identificaram elas com adesivos. Contamos com a colaboração de todos os munícipes", destacou.

         A previsão é de que outra megaoperação seja realizada no segundo semestre deste ano para o município não sofrer com um número elevado de casos de dengue no próximo ano

Publicidade

Parceiros