Prefeitura continua com ações de combate a dengue

Prefeitura M. de Ourinhos 29/04/2015 - 19:35:23 Cidade

Após a realização da mega-operação “Todos Contra Dengue”, entre os dias 22 e 24 de abril, a Prefeitura de Ourinhos deu continuidade na luta diária para eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti em todos os bairros da cidade.

         Em decorrência do volume de materiais não foi possível concluir a operação, porém o cronograma teve continuidade até que todos os bairros sejam contemplados com a ação. Nesta quarta-feira, as ações estiveram concentradas na Vila São Luiz, Jd. Paulista, Pq. Minas Gerais e Nova Ourinhos.

Continua depois da Publicidade

         De segunda-feira, 27, até quarta-feira, 29, foram recolhidos cerca de 800 toneladas de materiais inservíveis e galhadas. Foram aproximadamente recolhidos 115 caminhões de galhadas e 105 caminhões de materiais inservíveis.

          Após, a conclusão deste cronograma, os agentes de saúde e da vigilância epidemiológica voltarão a rotina de trabalho, retirando materiais inservíveis e visitando as residências para conscientização da população. 

         A Vigilância Epidemiológica solicita que a população continue a colaborar no combate a doença, verificando a presença de materiais inservíveis que possam servir de criadouros para o mosquito nas residências e locais de trabalho.

         Até o último quinta-feira, 23,  Ourinhos registrou o total de 2.186 casos de dengue (2.178 casos autóctones e 8 importados), sendo que destes 469 foram encerrados laboratorialmente e outros encerrados por critério clínico epidemiológico:total de 1.717 casos de Dengue.

         Além destes casos, aproximadamente 6 mil fichas epidemiológicas de casos suspeitos de dengue ainda não foram encerradas.            

Publicidade

Parceiros