Secretaria de Educação realizou ontem a cerimônia de abertura da 1ª Conferência do Plano Municipal de Educação

Prefeitura M. de Ourinhos 13/05/2015 - 20:25:41 Cidade

A Secretaria Municipal de Educação, atendendo ao Plano Nacional de Educação, Lei nº 13.005/14, articulado com o Ministério da Educação – MEC deu início na noite de terça-feira,12, a cerimônia de abertura da 1ª Conferência do Plano Municipal de Educação de Ourinhos.

Estiveram presentes no evento a prefeita Belkis Fernandes; o presidente da Câmara dos Vereadores José Roberto Tasca; a servidora federal Patrícia Naomi Azakura, representado o Ministério Público Federal; a Procuradoria da República no município de Ourinhos; o procurador da República Antônio Marcos Matins Manvailer; a dirigente de Ensino Estadual da região de Ourinhos Sílvia Cantarim; a secretária municipal de Educação Maria Tereza Paschoal de Moraes; o secretário Municipal de Saúde André Mello e a presidente do Conselho Municipal de Educação Maria Helena Ferreira de Mello.

Continua depois da Publicidade

Durante a cerimônia a presidente do Conselho Municipal de Educação Maria Helena explicou sobre a elaboração do Plano Municipal e agradeceu a presença dos participantes. “Com a aprovação do Plano Nacional, os municípios foram orientados a fazer os seus Planos Municipais, que precisam ser aprovados e estar em vigor até o dia 24 de junho. É importante lembrar que nossa cidade sempre esteve à frente, pois este é o segundo Plano executado, sendo o primeiro em 2003. Eu gostaria de agradecer a todas as pessoas que executaram este primeiro Plano e saudar todos aqueles que se fazem presente neste dia tão importante”.

A prefeita Belkis Fernandes cumprimentou os presentes e destacou a motivação dos participantes. “Gostaria de cumprimentar a todos que estão neste evento e dizer que sem vocês a nossa educação não estaria neste nível e com índices tão bons. A participação de toda a sociedade é de suma importância para o bom andamento das Conferências e na luta por melhores resultados”.

A secretária de Educação Maria Tereza Paschoal de Moraes reafirma o compromisso com a elaboração do Plano Municipal no período de 2015 a 2025 e a importância da participação da sociedade durante a execução. “As pessoas precisam ter o conhecimento de que este Plano deve ser elaborado em conjunto e não somente por uma ou algumas pessoas. Daí a importância da escolha dos delegados e do público em geral para expor suas ideias. É preciso pensar em uma educação universal, ou seja, uma educação para todos e com qualidade, pois este é o nosso compromisso”.

O presidente da Câmara Roberto Tasca destacou a importância da Conferência e colocou o legislativo à disposição. “Sem dúvidas, a educação é primordial para um ser humano e por isso deve ser discutida com todo o carinho e atenção que merece. Sabemos que este Plano chegará a nossas mãos, por isso coloco o legislativo a disposição de todos aqui presentes”.

A 1ª Conferência do Plano Municipal de Educação acontece até esta quinta-feira, 14, na EMEF Profª Adelaide Pedroso Racanello, a partir das 18h30.      

 

Publicidade

Parceiros