Dr. Salim pede a cabeça de cargo de confiança irregular da Câmara, assista

MASSIVA 15/05/2015 - 12:09:33 Noticias

É de conhecimento público que o Tribunal de Contas e o Ministério Público apontou irregularidades nas nomeações de diversos cargos de confiança do ex-presidente da Câmara Municipal de Ourinhos na gestão 2013-2014, Lucas Pocay (PTB). Cargos de natureza técnica devem ser providos por funcionários de carreira, todavia, apesar de abertura de concurso público, Lucas manteve algumas nomeações comissionadas.

Seguindo o mau exemplo do colega, desperdiçando dinheiro público e na contramão do que recomendou os órgãos fiscalizadores, o atual presidente da Câmara Municipal Roberto Tasca (PR) ainda mantém um dos cargos apontados, mesmo com funcionário público concursado já empossado desempenhando a mesma função, a de jornalista. O servidor protegido por Tasca e Pocay é dono de um site de notícias que os apoia politicamente em troca da benesse, utilizando muitas vezes informações privilegiadas do próprio Legislativo para compor suas notícias e reportagens.

Continua depois da Publicidade

Durante a 15ª Sessão Ordinária, ocorrida na segunda-feira, 11/05, o vereador Dr. Salim Mattar (PSDB), um dos poucos vereadores da cidade que desfruta de credibilidade perante a população, se mostrou totalmente contrário a permanência irregular do servidor na Casa. "Se a presidência da Câmara não tomar uma iniciativa conveniente para saudar este compromisso de honra que eu tenho, eu serei obrigado a denunciar este cidadão no Ministério Público para que seja demitido", avisou.

Assista o vídeo com a fala completa do vereador: https://www.youtube.com/watch?v=sTwCEgSVIIc&feature=youtu.be

Agência Massiva

Publicidade

Parceiros