IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Prefeitura M. de Ourinhos 19/05/2015 - 19:52:13 Cidade

Acontece nesta quinta-feira, 19, a IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento será realizado na Faculdade Estácio de Sá, das 8h às 17h.

         A temática central da Conferência será “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa - Por um Brasil de todas as idades”. Serão debatidos 04 eixos principais: Gestão (Programas, projetos, ações e serviços), Financiamento (Fundos da Pessoa Idosa e Orçamento Público), Participação (Política e de Controle Social) e Sistema de Garantia de Direitos Humanos.

Continua depois da Publicidade

         As propostas aprovadas na esfera municipal serão levadas para a Conferência Estadual e, possivelmente para Brasília. O evento será promovido pelo Conselho Municipal do Idoso, em parceria com a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Assistência Social.          

         Anteriormente a Conferência foram realizadas reuniões Temáticas Preparatórias, nas regiões do CRAS I (Vila São Luiz), CRAS II (Conj Resid Helena Braz), CRAS III (Vila Musa), CRAS IV (Pq Minas Gerais) e CSU (Centro).

         O objetivo destas reuniões foi proporcionar ampla participação da pessoa idosa no processo de reflexão, discussão e avaliação das ações dirigidas a esse segmento, dos espaços de participação e da forma como vem sendo realizada a gestão da política de garantia dos direitos da pessoa idosa.

Publicidade

Parceiros