Belkis recebe a visita de Geólogos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas para verificar áreas de risco na cidade

Prefeitura M. de Ourinhos 19/05/2015 - 19:57:15 Cidade

A prefeita Belkis Fernandes recebeu na tarde de ontem, 18, em seu gabinete a visita dos Geólogos, Mestres do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) Marcelo Fischer Gramani e Fabrício Araújo Mirandola. A visita ocorreu devido ao trabalho de mapeamento solicitado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo.

De acordo com Marcelo Fischer a visita está sendo feita em 42 municípios do Estado para identificar áreas de riscos. “O objetivo da Defesa Civil é zelar pela segurança da população, e em decorrência disso estamos cumprindo as determinações da Coordenadoria da Defesa Civil do Estado e realizando vistorias em Ourinhos e demais cidades para identificar áreas com deslizamento de terra e inundações”.

Continua depois da Publicidade

“Primeiramente realizamos essa reunião com a Prefeita, com o Chefe e o Coordenador da Defesa Civil para discutir sobre os pontos críticos a serem visitados. Após visitar esses locais e fotografar as áreas, daremos continuidade ao processo com a elaboração de uma ficha com as principais características desses lugares para estudar essas áreas e consequentemente solucionar os problemas”, completou o geólogo, mestre Marcelo Fischer Gramani.

A prefeita Belkis Fernandes agradeceu a presença dos Geólogos e destacou a importância da visita. “Pensar em ações preventivas é sempre muito importante, pois assim conseguimos evitar grandes transtornos em situações como intempéries climáticas que fogem do nosso alcance. Desta forma destaco a atuação da Defesa Civil do Estado em enviar os Geólogos do IPT para fazer essa análise em nossa cidade e zelar pela segurança da população, evitando possíveis acidentes em determinados locais”.

         O coordenador da Defesa Civil de Ourinhos Harald Scharf ressaltou a importância da visita dos Geólogos e nomeou as áreas consideradas de risco no município. “É muito importante para o município a participação dos Geólogos nessa análise, pois a partir disso vamos fazer um monitoramento e solucionar os problemas da melhor forma possível. Durante a vistoria foram identificados alguns locais como áreas de inundações e em um nível médio de risco, entre eles: Av. Vitalina Marcusso, Rua Edwin Haslinger, Jd. Guaporé, Rodovia Raposo Tavares junto ao Ourinhense e a Rua Ata Haddad, na Vl. Musa”.

Publicidade

Parceiros