Conferência da Saúde começa nesta sexta-feira

Prefeitura M. de Ourinhos 23/06/2015 - 18:52:22 Cidade

O Governo de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, junto com o Conselho Municipal de Saúde promove a VI Conferência Municipal da Saúde, nos dias 26 a 27 de junho de 2015.

         O tema do evento será “Direitos, Deveres e Desafios da Saúde”. Com o intuito de otimizar os debates o tema foi dividido em 2 eixos, sendo o primeiro a “Atenção Básica e Especializada” e o segundo a “Promoção de Saúde”.

Continua depois da Publicidade

         A abertura oficial da Conferência acontecerá nesta sexta-feira, 26, às 19h30 no Teatro Municipal Miguel Cury. No mesmo dia será realizada uma palestra, ministrada pelo Secretário Municipal da Saúde de Bauru José Fernando Casquel Monti, que também é presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS).

         Já no sábado, 27, acontecerão as Plenárias na ETEC Jacinto Ferreira de Sá, às 8h. O Secretário André Mello enalteceu a importância da Conferência Municipal. O objetivo do evento é avaliar a situação da saúde e propor diretrizes para a formulação de políticas de saúde. “As deliberações das conferências servem para orientar o governo na elaboração dos planos de saúde e na definição de ações que sirvam prioritariamente no âmbito municipal”, explicou o secretário.

Publicidade

Parceiros