2ª Formação para Educadores de Creche na Rede Municipal de Ensino de Ourinhos do ano de 2015

Prefeitura M. de Ourinhos 24/06/2015 - 18:27:13 Cidade

A Secretaria Municipal de Educação promoveu nos dias 28 de maio e 18 de junho, encerrando no próximo dia 27 de agosto, a 2ª Formação para Educadores de Creche, voltada ao segmento de funcionários que trabalham com crianças de berçário.

O objetivo da ação é fazer o Educador de Creche perceber a amplitude do seu trabalho, de forma a integrar as várias atividades desenvolvidas durante a sua atuação na creche. A formação proporcionará o estudo sobre a existência da interação educador-criança, bem como conhecer a natureza do trabalho, a importância de cada profissional e as implicações de suas atividades para a creche como um todo é também objetivo desta formação.

Continua depois da Publicidade

O evento conta com a presença de profissionais de diversas áreas do conhecimento. A Formação de Educadores tem em sua programação as palestras: “Acalanto” com o palestrante Rodrigo Antônio da Silva Ito; “Orientação Nutricional: Formando crianças saudáveis” com a Professora Mestra Andreia Cristina Almeida Silva Camargo; “Primeiros Socorros” com o Corpo de Bombeiros de Ourinhos e “A importância da Contação de Histórias” com Marcos Aparecido Rodrigues do Prado e Sílvia Cristina Povoa da Biblioteca Fama.

Estes encontros são realizados uma vez por mês, trabalhando temas diversos que propiciando uma formação de qualidade para os educadores de creche, fomentando oferecer às crianças um espaço de aprendizagem, onde possam: brincar, explorar o ambiente, interagir com outras crianças e com adultos.

Publicidade

Parceiros