Dia dos Pais é oportunidade para aquecer as vendas

ACE Ourinhos 20/07/2015 - 17:08:35 Cidade

O comércio ourinhense já está de olho na próxima data comemorativa do ano: o Dia dos Pais. Ela é considerada a quarta melhor data para vendas, potencial que deve ser bem explorado pelos lojistas. A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos aguarda o Dia dos Pais com boas expectativas e destaca a importância das ações promocionais para aguçar a intenção de compra do consumidor.

A data é celebrada no segundo domingo de agosto, mas quem deseja alcançar bons resultados, precisa se antecipar e começar a se preparar o quanto antes, adotando estratégias diferenciadas para atrair os filhos que procuram por presentes.

Continua depois da Publicidade

De acordo com o diretor da ACE e presidente do Sincomércio de Ourinhos, Fred Correa Leite, conhecer bem os clientes, se antecipar às suas necessidades, preparar o estoque e atender bem são algumas das orientações básicas. “Com criatividade e alguns cuidados básicos, é possível potencializar e muito os resultados neste período tão importante que inicia o segundo semestre do ano”, reforça Fred.

Entre as dicas da Associação Comercial, está o cuidado com o cartão de visita da loja, ou seja, a vitrine. É de suma importância personalizá-la com temas da data e destacar as ofertas. Tudo, é claro, com bom senso e tomando cuidado com os excessos. Cores frias como verde, azul e violeta são mais identificadas com o segmento masculino.

As promoções também devem ser fortemente divulgadas nas mídias utilizadas pela empresa, principalmente as redes sociais. Elas vieram para ficar, então, por que não utilizar essas ferramentas baratas e poderosas de acesso ao público? Um post simples, ressaltando a importância dos pais e gerando interação com a loja pode ajudar a divulgar a marca.

O treinamento da equipe também é quesito indispensável. É importante orientar os atendentes para que eles abordem os clientes de maneira correta, oferecendo os produtos certos. Eles devem conhecer bem os artigos a venda, suas características e preços. Além de tudo, conversar com os clientes para compreender suas necessidades.                                    

Horários diferenciados - Para atender àqueles que saem do trabalho mais tarde ou mesmo a quem deixou o presente para a última hora, o comércio de Ourinhos funcionará em horários especiais no mês de agosto. Nos dois primeiros sábados, as lojas estarão abertas das 9h às 17h e na sexta-feira, dia 07, o funcionamento será das 9h às 22h.

Publicidade

Parceiros