Orquestra Juvenil Heliópolis lota o Teatro na segunda noite do 15o FMO

Prefeitura M. de Ourinhos 21/07/2015 - 19:25:35 Diversos

Na noite de domingo, 19, o Teatro Municipal Miguel Cury recebeu, pela primeira vez na cidade, um concerto da Orquestra Juvenil Heliópolis. A apresentação foi parte da programação do 15º Festival de Música de Ourinhos, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, que se entende até o próximo sábado, 25.

         A entrada foi franqueada ao público e garantiu casa cheia mesmo numa noite de domingo. Estiveram presentes a Prefeita Belkis Fernandes e o Secretário de Cultura Fernando Cavezale. A orquestra apresentou o concerto "Inverno na Rússia", com obras selecionadas de importantes compositores russos, como Dmitri Shostakovich e Piotr Ilitch Tchaikovsky. A regência do concerto foi do maestro Helder Trefsger.

Continua depois da Publicidade

         A Orquestra Juvenil Heliópolis é formada por 72 músicos e é mantida pelo Instituto Bacarelli, que realiza trabalho sócio-cultural com crianças e adolescentes da comunidade de Heliópolis, em São Paulo.

Apoio na estrada 

         A vinda da Orquestra Heliópolis contou com apoio nos lanches das viagens de vinda a Ourinhos e retorno para São Paulo do posto Maristela da rede Graal. É a segunda vez que a Secretaria de Cultura de Ourinhos consegue esse tipo de apoio do Graal Maristela.

         Em janeiro, cerca de 70 crianças que participam do novo projeto da Prefeitura, o Vila de Cultura, ganharam também os lanches completos tanto na ida a São Paulo quanto na volta. Na ocasião, foi realizada uma excursão cultural para que crianças da periferia de Ourinhos visitassem espaços da capital do Estado, como o Museu da Língua Portuguesa, a Pinacoteca do Estado, a Sala São Paulo, o Memorial da Resistência e a Casa das Rosas.        

Abertura do Festival 

         A abertura oficial da 15ª edição do Festival de Música de Ourinhos aconteceu no sábado, 18, com o show do Grupo Samba e Botequim Especial Família Caymmi, na Praça das Artes do Espaço Cultural Luiz Carlos Eloy Jr. “Casa dos Ingleses”.

         O grupo animou e fez sambar o público presente. Na sequência, o cantor Claudio Nucci, integrante do grupo Boca Livre, se apresentou. O cantor na voz e violão encantou os espectadores relembrando grandes clássicos do samba e da MPB, sobretudo algumas pérolas do repertório de Dorival Caymmi e, claro, suas composições mais conhecidas e grandes sucessos do grupo vocal Boca Livre, como Toada, entre outras.

Publicidade

Parceiros