Com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Equipe de Canoagem de Ourinhos realiza plantio de árvores

Prefeitura M. de Ourinhos 22/07/2015 - 18:17:49 Cidade

No início da tarde do último sábado, 18, um grupo de voluntários da ECO (Equipe de Canoagem de Ourinhos), junto da Família Jovens Vicentinos e moradores do Jardim Oriental, com o apoio da SMMAA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura), realizaram o plantio de mudas de árvores na margem do córrego Jacuzinho.

Foram plantadas 450 mudas de espécies nativas (ingá, ipê branco/rosa/amarelo, jequitibá, angico, ameixa, manga, pitangueira, cedro, calabura, entre outros) em uma área de aproximadamente 5.000 m².

Continua depois da Publicidade

"Cerca de 40 pessoas participaram desta ação. Nosso trator abriu as covas para plantio e as mudas utilizadas vieram do Viveiro Municipal. No próximo sábado, 25 de julho, deverão ser plantadas mais 150 árvores", informou o Diretor de Agricultura da SMMAA Wanderley Perez.

De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Diógenes Corrêa Leite a ação atende as diretivas de Arborização Urbana e Educação Ambiental do Programa Município Verde Azul.

"Estes voluntários deixaram um legado ambiental significativo para o município, pois em breve a população, especialmente quem mora naquela região, deverá contar com um local arborizado. Neste espaço, os seres humanos, a fauna e a flora irão conviver por muito tempo em harmonia", destacou o secretário. 

Publicidade

Parceiros