Presidente da Recicla Ourinhos participa de reunião na Secretaria de Políticas para as Mulheres

Assessoria 11/08/2015 - 13:01:14 Cidade

A presidente da Recicla Ourinhos, Matilde Ramos da Silva, representou o estado de São Paulo em reunião realizada no último dia 05 de agosto com a secretária de Políticas do Trabalho e Autonomia Econômica da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), Tatau Godinho. A reunião discutiu ações para fortalecer o protagonismo das mulheres no segmento e reuniu lideranças do Movimento Nacional de Catadoras e Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR).

Continua Após Publicidade

As trabalhadoras pediram o apoio da SPM/PR para capacitar as mulheres catadoras para a construção de autonomia política, econômica e social e para a formação de líderes. As mulheres representam cerca de 80% da categoria e estão organizadas nas cinco regiões do País. Elas pretendem ampliar a participação das mulheres no movimento.

Participaram da reunião Marilza de Lima, do Paraná; Matilde Ramos, de São Paulo; Jeane dos Santos, da Bahia; Claudete Pereira, do Rio de Janeiro; Aline Sousa, do Distrito Federal; e Madalena Rodrigues, de Minas Gerais.

Publicidade

Parceiros