Vereadores dão perdido e não apresentam orçamento para 2016

MASSIVA 14/08/2015 - 14:41:12 Noticias

A semana de Estudos do Orçamento Público aconteceu de 10 a 14 de agosto na Câmara Municipal de Ourinhos. Todas as secretarias, SAE e IPMO apresentaram a previsão de execução orçamentária para 2016.
Os secretários e gestores municipais esclareceram com detalhes o trabalho de cada pasta, justificando o planejamento para o próximo ano. Mas houve um ponto negativo. Apesar de terem sido convidados pela Prefeitura para também apresentarem a sua previsão orçamentária, já que os recursos gastos na Câmara saem dos cofres municipais, nem o presidente Roberto Tasca (PR), nem os demais vereadores, responderam ao convite, se quer enviaram um representante para justificar os gastos previstos do Legislativo para 2016. A apresentação estava marcada para o último dia do evento durante manhã desta sexta-feira (14), mas não aconteceu.
O orçamento da Câmara Municipal é maior que o orçamento de muitas secretarias, ultrapassando R$ 8 milhões, e em grande parte é gasto com salários de vereadores, assessores e cargos de confiança.
Por que será que nenhum vereador respondeu ao convite feito pela Prefeitura? Será que não é importante para os vereadores que a população saiba como seu dinheiro será gasto por eles? Será que estão escondendo algo ou têm medo que o povo exija que reduzam seus salários ao conhecer todo o orçamento?
Estas perguntas só podem ser respondidas pelos próprios vereadores, mas pelo jeito...
Agência Massiva
Foto: Jornal Tabloide

Publicidade

Parceiros