Belkis acompanha a finalização da reforma do NEI Marupiara

Prefeitura M. de Ourinhos 28/09/2015 - 19:04:33 Cidade

Reforma faz parte do projeto “Escola de Cara Nova”

 

Continua depois da Publicidade

Na última semana, a prefeita Belkis Fernandes juntamente com o vereador Flávio Luiz Ambrozim “Flavinho” e a secretária municipal de Educação Maria Tereza Paschoal de Moraes visitou as obras de reforma do NEI Marupiara, na Vl. Perino.

A reforma do prédio faz parte do projeto “Escola de Cara Nova”, criado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e está sendo realizada através da equipe de Pequenos Reparos da própria Secretaria.

Durante a visita ao NEI a prefeita Belkis, que sempre se mostrou preocupada com o desenvolvimento infantil e os espaços oferecidos às crianças, lembrou da importância da obra. “É importante se preocupar com a saúde, com a segurança, com o desenvolvimento das nossas crianças e se a escola em que elas passam a maior parte do tempo está suprindo as suas necessidades de brincar, aprender, interagir. Foi pensando nisso que criamos esse projeto e em breve essa escola estará pronta para acolher novamente os alunos, os funcionários, os professores e os pais”.

O vereador Flavinho agradeceu a Prefeita por ter atendido mais um pleito da população. “Quero agradecer a prefeita Belkis que prontamente atendeu o pleito da população, através de um requerimento de minha autoria. Estou muito feliz com essa reforma que irá contemplar não somente as crianças, mas também os funcionários. Sem contar que a Prefeita e a secretária Mariza Tereza atenderam o meu pedido e permitiram que a EMEI Josefina da Silva e Sá Dona também recebesse uma pintura”.

A secretária Maria Tereza ressaltou a importância da manutenção nas escolas e citou que o projeto deve abranger todas as creches da cidade. “Sem dúvidas, é de grande importância fazer a manutenção de todos os prédios escolares, pois nós educadores sabemos o quanto é importante um ambiente prazeroso e lúdico para o desenvolvimento das crianças e claro para o bem-estar dos nossos funcionários. Como este é um projeto a longo prazo, todas as creches da nossa cidade serão contempladas com a reforma”.

Sobre a obra De acordo com informações da coordenadora do projeto, arquiteta e professora Cláudia Fillipini, as obras já estão em fase de finalização e o NEI foi contemplado com diversos reparos. “A previsão é de que até a primeira quinzena de outubro os trabalhos sejam finalizados. Com relação a reforma, o telhado inteiro está sendo revitalizado, também estão sendo realizados reparos nas fissuras das paredes, pisos, instalações hidráulicas e de iluminação. Várias portas foram trocadas, a cozinha receberá janela mais ampla e bancada com cuba profunda para a higienização de panelas. O prédio está recebendo pintura interna e externa, garantindo a preservação do edifício, transformando-o num ambiente mais agradável e acolhedor para as crianças, funcionários e comunidade”.

A proposta do projeto “Escola de Cara Nova”, prima pela funcionalidade, bem como pela adequação dos espaços, já que um ambiente funcional, adequado, seguro, agradável e acolhedor estimula crianças, jovens e adultos a preservar e a valorizar o edifício, bem como contribui para o processo de ensino e aprendizagem.

Alguns edifícios escolares municipais já passaram pelo processo de revitalização, priorizando as necessidades mais urgentes. 

Publicidade

Parceiros