Em duas semanas de Mega Operação mais de 500 toneladas de entulhos foram recolhidas

Prefeitura M. de Ourinhos 29/01/2016 - 19:48:21 Cidade

O poder público, em parceria com a iniciativa privada está fazendo a sua parte, mas a colaboração da população é fundamental para preservar vidas, pois as doenças transmitidas  pelo Aedes podem matar! 

A Mega Operação Todos Contra o Mosquito Aedes Aegypti que iniciou há 15 dias, já recolheu mais de 500 toneladas de entulhos e inservíveis das residências percorridas em diversos bairros da cidade.

Continua depois da Publicidade

A grande quantidade de materiais inservíveis preocupa o poder público em virtude de tantos objetos que podem servir de acúmulo de água para a proliferação do mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus.

Por isso a colaboração de todos é indispensável para que a cidade não seja palco de uma epidemia. Enquanto os caminhões estiverem percorrendo os bairros é necessário que o morador tire de sua residência todos os materiais e recipientes que sirvam de criadouro para o Aedes.

Na próxima segunda-feira, a ação estará concentrada na região da Vl. Boa Esperança, do Jd. São Carlos, Pq. Minas Gerais e Jd. São Jorge.

Vale destacar que a Mega Operação é promovida pela Prefeitura de Ourinhos, por meio da união das Secretarias Municipais em parceria com a SAE (Superintendência de água e Esgoto), apoio da AIOR (Associação das Indústrias de Ourinhos e Região) e outros parceiros da iniciativa privada.

Publicidade

Parceiros