Prefeita Belkis visita creche escola do CDHU

Prefeitura M. de Ourinhos 20/04/2016 - 00:23:25 Região

 A Prefeita Belkis Fernandes visitou na última sexta-feira, 15, a obra da Creche Escola da Vila Brasil.

         A obra já está concluída e agora a Secretaria de Educação já iniciou a compra dos materiais e equipamentos como mesa, cadeiras e berços. A Creche vai atender 150 crianças de 0 a 5 anos.

Continua depois da Publicidade

         A creche faz parte de um Programa desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS) e Secretaria de Educação do Estado, com objetivo de ampliar o atendimento de crianças na educação infantil, residentes prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

         Foi investido pelo Governo Estadual aproximadamente R$ 1,6 milhão na construção da unidade. A contrapartida do município foi oferecer terreno plano de sua propriedade, abastecido de rede de água, esgoto, energia, telefonia e divisas muradas.

         A Prefeita Belkis lembra que o número de vagas em creches foi ampliado nos últimos anos. “Inauguramos duas creches com parceria do Governo Federal uma no Jd. Flamboyant e outra COHAB, aumentando nossa capacidade de atendimento desta demanda. É importante lembrar que nos dias atuais já atendemos nas creches um número de crianças acima do que determinam as diretrizes do MEC para os próximos anos”, destacou a prefeita Belkis Fernandes.

        Visita a Associação dos Diabéticos de Ourinhos       

         No mesmo dia, a prefeita Belkis, esteve na ADO (Associação dos Diabéticos de Ourinhos). A entidade foi beneficiada com um kit de padaria artesanal, do Fundo Social de Solidariedade, viabilizada pela prefeita.

         Com a Padaria Artesanal a ADO produz pães especiais para os diabéticos e reverte o dinheiro arrecadado com as vendas para a própria instituição. 

Publicidade

Parceiros