Em menos de 48 horas indivíduo é preso duas vezes com veículos clonados e liberado pela Polícia Civil

WWW.REPORTERNARUA.COM.BR 22/11/2016 - 00:07:16 Noticias

O QUE ESTA ACONTECENDO NA ÁREA DA SECCIONAL DE OURINHOS?

No último domingo, 20/11/16, a Polícia Rodoviária Federal abordou um veículo VW Fox de cor prata após seu condutor empreender fuga por diversas ruas de nossa cidade. Os PRFs após constatar que o veículo era produto de roubo em maio do mesmo ano pela cidade de Londrina, e que o Fox estaria com placas clonadas e chassis e número do motor suprimidos (raspados) apresentou o autor ao Delegado Dr João Ildes Beffa que determinou a apreensão do veículo e liberação do condutor. Lembrando que o condutor do Fox roubado disse que já sabia que o carro tinha as numerações suprimidas descobrindo assim que trocou o óleo do motor.

Continua depois da Publicidade

Pois bem, na noite desta segunda feira, 21, pela cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, um veículo Fiat Toro desobedeceu ordem de parada, evadindo-se tomando rumo ignorado. Porém as placas foram anotadas e transmitidas as viaturas POLICIAIS. Já na manhã desta terça feira, 22/11, esta mesma Toro evadiu-se de abordagem por São Pedro do Turvo sendo abordada na saída para Ubirajara. Seu condutor novamente correu sendo detido dentro de uma residência próxima do local da abordagem. Os Policiais constataram que a Toro também estava com o número de motor e chassis pinados e utilizava outras placas de um veículo clonado. Apresentado ao Delegado Dr Paulo Henrique da Silva Carvalho, na cidade de São Pedro do Turvo, foi novamente como no caso de OURINHOS, O veículo apreendido e o condutor liberado. Pois bem, o REPÓRTER NA RUA constatou que o motorista dos dois veículos é a mesma pessoa. Segundo apurou a reportagem ele era morador na cidade de Ribeirão do Sul e teria mudado para a cidade de São Pedro do Turvo.

Agora fica a pergunta, o porque do mesmo indivíduo ter sido liberado duas vezes por Delegados da Polícia Civil, na prática do mesmo crime?

Fica aqui o espaço aberto á Delegacia Seccional de Ourinhos, ou o DEINTER 4 caso queira se manifestar.

REPÓRTER NA RUA- AQUI A GENTE NÃO PARA!

ESCLARECIMENTOS QUANTO A OCORRENCIA ENVOLVENDO O VEICULO FIAT TORO NA CIDADE DE SÃO PEDRO DO TURVO.

NA TARDE DE ONTEM POLICIAIS MILITARES APRESENTARAM OCORRENCIA DE UM VEÍCULO FIAT TORO, CUJO CONDUTOR TERIA EMPREENDIDO FUGA APÓS SINAL DE PARADA. EM DILIGENCIA, OS MILICIANOS CONSEGUIRAM DETER O INVESTIGADO E JUNTAMENTE COM O VEÍCULO, APRESENTARAM NA DELEGACIA DE SÃO PEDRO DO TURVO. OS MILITARES TENTARAM APURAR A ORIGEM DO VEÍCULO MAS NÃO CONSEGUIRAM. EM SEGUIDA, POLICIAIS CIVIS DA REFERIDA UNIDADE, INCLUINDO A PROPRIA AUTORIDADE POLICIAL, REALIZARAM DIVERSAS TENTATIVAS NA BUSCA DE SINAIS IDENTIFICADORES DO FIAT TORO, VEZ QUE O CHASSIS E O MOTOR ENCONTRAVAM-SE COM A NUMERAÇÃO APAGADA. FOI BAIXADO UM APLICATIVO PRÓPRIO PARA FOTOGRAFAÇÃO DO CODIGO CODE BUSCANDO-SE SINAIS IDENTIFICADORES, RESTANDO APENAS OS DADOS DO ANO DO VEÍCULO, MAS NÃO SUA ORIGEM. FEZ-SE PRESENTE UM MECANICO PARTICULAR QUE TENTOU LOCALIZAR ALGUMA NUMERAÇÃO IDENTIFICADORA, MAS RESTOU INFRUTIFERA SUA ACAO. ALGUMAS ETIQUETAS FORAM LOCALIZADAS, FOTOGRAFADAS E PESQUISADAS, TODAS SEM SE CHEGAR O ORIGEM DO VEÍCULO, MAS TAO SOMENTE AO ANO DE FABRICAÇÃO. FOI MANTIDO CONTATO COM O SETOR DE MECANICA DA CONCESSIONARIA FIAT DE OURINHOS NA BUSCA DE INFORMAÇÕES DE INTERESSE DA INVESTIGAÇÃO, MAS TAMBEM SEM SUCESSO.

ASSIM, NÃO RESTOU OUTRA ALTERNATIVA A AUTORIDADE POLICIAL, SENAO FAZER CUMPRIR A LEI, DETERMINANDO A APREENSAO DO VEÍCULO, OITIVA DO INVESTIGADO E SUA PRONTA LIBERAÇÃO, DEVENDO FICAR CONSIGNADO QUE A LAVRATURA DO AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE NÃO OCORREU POR NÃO SE TER CONSEGUIDO, NAQUELE MOMENTO, COMPROVAR A ORIGEM CRIMINOSA DO VEÍCULO. INDICIO DE ORIGEM CRIMINOSA DO VEÍCULO, INFELIZMENTE, NÃO É CAPAZ DE GERAR A PRISÃO EM FLAGRANTE. A POLICIA CIVIL DE SÃO PEDRO DO TURVO PRESTA UM EXEMPLAR SERVIÇO NA REPRESSÃO A QUALQUER TIPO DE ATO CRIMINOSO. TODAVIA, NÃO SE PODE ESTAR ACIMA DA LEI, APENAS PARA CONTENTAR ESSA OU AQUELA PESSOA. O CRIME DEVE SER COMBATIDO DENTRO DA LEI. 

Publicidade

Parceiros