Lucas Pocay e Dr. Ferreirinha anunciam time de pessoas renomadas para ocupar Secretarias Municipais

Assessoria 24/11/2016 - 21:04:42 Cidade

“Queremos um secretariado dinâmico, pró-ativo, com um vasto conhecimento, que dialogue com todas as áreas e servidores. Formaremos um time capacitado e comprometido para atender os anseios da população e cumprirmos o nosso plano de governo", Lucas Pocay.

Eleito com 34.247 votos para o mandato que começa no dia 1º de janeiro de 2017, Lucas Pocay (PSD) não perde tempo. Desde a primeira semana após ser eleito, vem participando de várias reuniões e encontros de trabalho em Ourinhos, São Paulo e Brasília, buscando recursos e projetos para a cidade com Ministros, Deputados Estaduais e Federais, além do trabalho que vem fazendo com os prefeitos eleitos da região, já sendo considerado a maior liderança política regional.

Continua depois da Publicidade

         Faltando pouco mais de 30 dias para assumir a prefeitura de Ourinhos, Lucas Pocay e Dr. Ferreirinha já estão com sua equipe de governo quase toda definida em relação ao secretariado.

"Estudamos uma reestruturação da Prefeitura, buscando mais eficiência na gestão com o objetivo de levar serviços de qualidade para a população. Encaminharemos, logo na primeira semana, um Projeto para a Câmara analisar e aprovar a criação de uma nova estrutura administrativa, unindo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano com a Secretaria de Obras, extinguindo a Secretaria de Serviços Urbanos, passando os serviços realizados por ela para a SAE, e unificando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico com a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, transformando em Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável. Criaremos a Secretaria de Governo, que conduzirá também a articulação política do governo, e a Secretaria de Comunicação, para organizar melhor essa área, com mais diálogo e transparência com a sociedade e para acabar com os gastos abusivos com a imprensa. Com esse projeto também diminuiremos a metade dos cargos comissionados, valorizando mais os nossos servidores efetivos e gerando uma economia em torno de meio milhão de reais por mês", explicou o prefeito eleito Lucas Pocay.

Nesse momento, a principal meta do novo Prefeito e do Vice é formarem uma equipe com capacitação técnica, qualificada, e estão montando um time de notáveis, com currículos invejáveis para ocupar as Secretarias Municipais.

“Queremos um secretariado dinâmico, pró-ativo, com um vasto conhecimento, que dialogue com todas as áreas e servidores. Formaremos um time capacitado e comprometido para atender os anseios da população e cumprirmos o nosso plano de governo", disse Lucas Pocay.

Até o momento sete Secretários estão confirmados, os nomes para as demais pastas e da SAE (Superintendência de Água e Esgoto) serão divulgados nos próximos dias.

         SECRETÁRIOS CONFIRMADOS POR LUCAS POCAY E DR. FERREIRINHA

CHEFE DE GABINETE - Jefferson Nogoseki de Oliveira, Advogado, Professor, especialista em Direito Municipal, Mestre em Direito e Responsabilidade Social com grande experiência em Gestão Pública. Foi Assessor de Gabinete da Secretária de Esporte e Turismo do Estado de São Paulo e advogado da Secretaria de Negócios Jurídicos de Barueri.

SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO - Inácio Jose Barbosa Filho, Vereador, Administrador de empresa, Advogado e Radialista. Como Vereador se destacou por combater a corrupção. Autor de diversas Leis, entre elas a Lei do Nepotismo. Foi Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, da Comissão de Revisão da Lei Orgânica do Município e Regimento Interno da Câmara Municipal, e da CPI do Asfalto, que detectou as falhas nas obras de tapa-buraco, recapeamento e pavimentação asfáltica.

SECRETÁRIA DE SAÚDE - Cássia Cristina Borges Palhas, Fisioterapeuta, Especialista em Saúde Pública na Faculdade do Norte Pioneiro, Especialista em Gestão Clínica nas Redes de Atenção à Saúde no Hospital Sírio Libanês, Especialista em Gestão de Saúde na ENSP/FIOCRUZ e Mestre em Odontologia de Saúde Coletiva na UNICAMP. Foi Secretária Municipal de Saúde de Ourinhos, Secretária Municipal de Saúde de Canitar, Diretora Municipal da Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Marília, Diretora Municipal da Saúde de Salto Grande e Chefe de Divisão da Vigilância Epidemiológica de Ourinhos. Professora e Orientadora Pedagógica e Apoiadora Institucional de Desenvolvimento da Educação em Saúde do Ministério da Educação/MEC.

SECRETÁRIO DE CULTURA - Paulo Flores, músico, educador, pesquisador e cronista. Poeta, ilustrador e produtor musical. Desde 1981 vem trabalhando em projetos com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Foi professor, criador e idealizador do curso de MPB e Jazz do Conservatório de Tatuí, do Festival Brasil Instrumental, do Circuito Cultural (atual Oficinas de Música), Orquestra de Câmera de Tatuí, Mostra Brasil Instrumental, Cambada Jazz Combo, Banda Curare, Projeto Espaço Cooperativa, Projeto Benê O Flautista, Oficina Documentário Benê, Exposição Temática Benê, Projeto Pixinga O Arranjador, Banda Brasil Instrumental, Oficinas de Resgate de Bandas no Interior, Projeto Janelas Contemporâneas Arte e Inclusão Social, e muitos outros projetos e trabalhos premiados dentro e fora do país. Mantém a ONG Brasil Cultural e o Chalé das Artes para ações culturais filantrópicas desde 2009.

SECRETÁRIO DE GOVERNO - Silvonei Rodrigues, mais conhecido como “Esquilo”, é empresário, foi Diretor de Serviços da Prefeitura de Ourinhos e Vereador por quatro mandatos. Experiente e grande articulador. Foi o coordenador de campanha de Lucas Pocay.

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO - Wilson de Moraes Rosa Filho, Professor efetivo da Rede Pública Estadual há mais de 30 anos, graduado em Matemática com pós-graduação em Gestão Escolar, Tecnologias em Educação pela PUC e Educação Ambiental pela Universidade Gama Filho. Atuou como professor orientador do programa Pacto pela Alfabetização na Idade Certa, de Matemática pela UNICAMP e da Língua Portuguesa pela UNESP, e como formador do Programa EJA pela FUNDAP. Atuou na gestão educacional das Redes Municipais de Ensino de Araçariguama, Mairinque, Salto, Cabreúva, Tietê, Ilha Comprida, Apiaí, Itapetininga, Itapeva, Itararé, São Roque, Sorocaba e Votorantin. Wilson é profissional técnico da área Educacional e tem boas influências políticas, inclusive é irmão do atual Secretário de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo.

SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO - Joaquim Luís Vassoler, atuou como Analista de Sistemas em grandes empresas no Brasil e Argentina. Foi Consultor em Gestão Empresarial focado em Recursos Humanos por mais de 10 anos. Experiência como Assessor Parlamentar na Câmara Municipal, Diretor de Patrimônio e Coordenador de Recursos Humanos na Prefeitura de Ourinhos. Coordenou o Comitê de Campanha de Lucas Pocay.

Publicidade

Parceiros