RESUMO DA 10ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE OURINHOS

Câmara M. de Ourinhos 15/04/2011 - 00:04:35 Cidade

Toninho do PT pede redutores de velocidade na Raposo Tavares

A falta de redutores de velocidade na Rodovia Raposo Tavares foi o tema de abertura do discurso do vereador Toninho do PT na tribuna. De acordo com o vereador, o trecho urbano , nas imediações do trevo e passarela de acesso à Vila Boa Esperança, é um dos mais problemáticos. Toninho narrou alguns episódios de acidentes no local e pediu a instalação dos redutores com urgência, já que no ano passado, já havia feito o pedido por meio de requerimento. Na região do Jardim Itamaraty também é preciso instalar redutores pois a situação é bem semelhante, segundo Toninho.

Esquilo quer caçamba comunitária de lixo em todos os bairros

O vereador Silvonei Rodrigues já esteve reunido com o prefeito para apresentar o projeto que prevê a instalação de caçambas comunitárias em alguns pontos dos bairros ourinhenses. Segundo o vereador, esta seria uma opção oferecida ao cidadão para que ele recolha o lixo de suas casas e deposite ali os entulhos provenientes de sua residência. “O que acontece hoje, é que a pessoa não tem opção e acaba levando o lixo para o primeiro local que encontra, como terrenos baldios”, defende Esquilo. As caçambas ficariam à disposição de forma gratuita. O vereador afirmou que o prefeito ficou bem sensibilizado com o projeto e prometeu analisá-lo com urgência.

Frednês cobra a reforma da Praça Melo Peixoto

O parlamentar argumentou que a demora na execução do projeto de reurbanização da Praça Melo Peixoto trará prejuízos para a cidade, já que o processo de licitação para a construção, é moroso. O vereador acredita que se houver o aceleramento da obra, Ourinhos poderá inaugurar o novo cartão postal no final no ano, às vesperas do Natal. Salmen finalizou o assunto declarando que o Setor de Assistência Social não está “enxergando e nem tomando providências” quanto ao número de mendigos e indigentes que hoje, cresce assustadoramente em Ourinhos. O parlamentar pediu para que a Secretária e também vice-prefeita Belkis Gonçalves, apareça por meio de ações sociais e dê uma satisfação aos ourinhenses. Vadinho lembrou também dos moradores de rua, incluse um que há meses mora nas imediações do Corpo de Bombeiros, mais precisamente em um ponto de ônibus daquela região.

Flávio agradece ação da prefeitura no Cemitério Municipal

Flávio aproveitou seu tempo na tribuna, para destacar o trabalho que a prefeitura realizou no Cemitério Municipal nesta semana, após denúncia deste mesmo vereador, sobre o caos que estava estabelecido no local. Na sessão passada, Flávio exibiu na Câmara, 80 fotos que flagraram a situação lamentável do cemitério, em relação à limpeza e consequentemente, o acúmulo de água parada, que servira de criadouro ao mosquito da dengue. Flávio agradeceu a determinação do prefeito Toshio Misato nesta ação, lembrando que esta, deve ser a situação encontrada pelos visitantes daquele local, não só neste momento crítico ou em datas comemorativas, mas durante o ano todo.

Vadinho cobra fiscalização da Vigilância Sanitária

O vereador e presidente do Poder Legislativo Edvaldo Lúcio Abel, o Vadinho por meio de requerimento pediu ao executivo, para que seja tomada providências em relação aos resíduos orgânicos encontrados em um Galpão na Rui Barbosa, na Vila Margarida. Além deste local, a água parada na Rua Aleixo Garcia, príma ao número 143 , no Jardim Bandeirantes, também está preocupando os moradores do bairro, que afirmam já ter pedido providências ao Departamento de Serviços Urbanos. Vadinho preocupado também com a qualidade dos alimentos vendidos nas escolas privadas, pede para que seja feita fiscalização sanitária nesses estabelecimentos.

BARBOSA QUESTIONA POSTURA DE BELKIS

O vereador Osvaldo Barbosa utilizou uma matéria publicada em jornal, para esclarecer alguns pontos da entrevista concedida àquele veículo de comunicação. O assunto se refere ao descontentamento do vereador com o seu partido, o PMDB. Ele confirmou a falta de diálogo com o partido e criticou a postura do presidente da executiva local, José Claudinei Messias que falou que o vereador não comparece às reuniões do partido. Barbosa disse ser mentira a afirmação já que nunca recebeu nenhum convite. O vereador, Flávio Ambrozim, também do PMDB, se mostrou surpreso com as declarações do presidente do seu partido. O parlamentar também desmentiu , José Messias e afirmou que nunca foi convidado para participar de nenhuma reunião do partido. Outro ponto abordado pelo vereador Barbosa, foi sobre a postura da vice-prefeita em não participar e não estar presente nos compromissos políticos. Segundo ele, Belkis Gonçalves se esconde para se proteger, e esse perfil já vem de longa data. O vereador comparou a secretária do Bem Estar Social e vice-prefeita com o pássaro João de Barro, devido ao comportamento de permanecer dentro de sua casa, entocado. O vereador Fauez Salmen engrossou o coro de que a secretaria e vice-prefeita Belkis adota a “postura do escondidinho, e não gosta de se mostrar”. O vereador declarou que ouviu falar que ela gostaria de disputar na próxima eleição, o cargo de prefeita. Para ele, os três fatores relevantes que fazem parte de uma candidatura, credibilidade, palanque e dinheiro, não se encontram na possível candidata.
















Publicidade

Parceiros